Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Araguaína promove apresentação teatral sobre depressão para estudantes

Ação voltada para alunos da rede pública faz parte da programação em comemoração ao Dia das Crianças realizada em toda a rede municipal

Publicado

em

A Secretaria Municipal da Educação está realizando uma série de atividades nas escolas e creches de Araguaína em comemoração à semana da criança. Até esta sexta-feira, 8, as crianças participam de brincadeiras dirigidas, gincanas, pintura facial, teatro de fantoches, entre outras ações que tem o objetivo de desenvolver as habilidades cognitivas das crianças e envolver a comunidade nas atividades escolares.

Uma das principais ações da programação é a apresentação de uma peça teatral intitulada “O Mosquito da Depressão”. O espetáculo encenado pelo grupo Art Palco em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) trata sobre depressão de uma forma lúdica, envolvendo também os pais durante o processo.

“O bullying na escola geralmente é um dos principais gatilhos para o desenvolvimento da depressão. Neste espetáculo, nós tratamos desse assunto sério de uma forma descontraída que envolve as crianças, mas também chamamos a atenção dos pais, que precisam estar atentos ais sinais dentro de casa”, explicou o diretor do espetáculo, Luiz Navarro.

Para a dona de casa Iris Carvalho, as ações com a participação dos pais são importantes para gerar envolvimento com a comunidade. “Minha filha é autista e acho que a inclusão precisa existir sempre dentro das escolas. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois as crianças se divertem e a comunidade se sente parte desse processo”.

Trabalho Social
As apresentações teatrais também fazem parte do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) desenvolvido junto à comunidade dos setores Vila Azul, Construindo Sonhos e Costa Esmeralda realizados após a entrega dos conjuntos habitacionais como parte das intervenções relacionadas ao desenvolvimento urbano que também incluem a realização de cursos profissionalizantes, palestras educativas, entre outras ações para a sustentabilidade dos empreendimentos e preservação ambiental.

Acolhimento
Acolhendo mais de 30 crianças em situação de vulnerabilidade, a Casa Ana Caroline Tenório e a Casa Lar também estão realizando uma programação especial para as crianças assistidas, oferecendo três dias de programação de lazer, com passeios, brincadeiras e atividades de socialização para as crianças, assegurando o trabalho pedagógico e de inserção social.

A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois as crianças se divertem e a comunidade se sente parte desse processo”, conta a dona de casa Iris Carvalho.

As ações ações tem o objetivo de desenvolver as habilidades cognitivas das crianças e envolver a comunidade nas atividades escolares
Nossos canais

PUBLICIDADE