Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ecumenismo poderá levar Assembleia de Deus a ordenar pastores homossexuais, alerta Altair Germano

Ao JM Notícia, pastor Altair Germano destacou que, infelizmente é uma tendência mundial a questão do Pentecostalismo Ecumênico

Publicado

em

O pastor Altair Germano, Presidente do Conselho de Doutrina da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (IEADALPE), utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (05) para fazer um grande alerta aos líderes evangélicos conservadores do Brasil.  O alerta veio após o encontro do bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, nesta segunda-feira (4), com o Papa Francisco, líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Segundo Germano, é preciso corrigir os rumos em que a igreja brasileira está caminhando: “Se não pararmos, a tendência é que sejam incluídas pautas feministas, pautas progressistas como ocorreu recentemente na Igreja Presbiteriana, Igreja Batista entre outras”, e em um  futuro bem próximo, alguns pentecostais brasileiros, poderão até ordenar homossexuais ao santo ministério nas Assembleias de Deus no Brasil. “Não duvido disso”, disse Germano.

O encontro aconteceu no Vaticano, em Roma, reunindo 40 líderes religiosos e cientistas. Abner teria saudado o Papa e afirmado que a questão ambiental é parte da missão da Igreja.

 

Ao JM Notícia, pastor Altair Germano destacou que, infelizmente é uma tendência mundial a questão do Pentecostalismo Ecumênico, Sincrético e Inclusivo: “Eles são livres para assim fazer, e eu sou livre para discordar deles”.

 

Igreja Presbiteriana

 

Em 2011, a Igreja Presbiteriana americana ordenou pela primeira vez um pastor abertamente homossexual: Scott Anderson.

PUBLICIDADE