Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Atos6 é a primeira plataforma cristã a participar do Web Summit

Publicado

em

Redação JM Notícia

Luiz Barbosa e Mario Matos são sócios da Atos6, empresa de tecnologia para igrejas | Foto: Divulgação

Entre os dias 4 e 7 de novembro aconteceu em Lisboa, Portugal, o Web Summit, um evento nternacional voltado para profissionais das indústrias tecnológicas, startups e empreendedores.

Este ano, pela primeira vez, uma plataforma cristã participou do evento. A Atos6, fundada por Luiz Barbosa foi uma das expositoras do evento, apresentando a todos as soluções inovadoras que o grupo oferece para igrejas.

Para quem não conhece, a plataforma oferece solução completa para as igrejas: acompanhamento de novos convertidos, gestão da membresia, gestão de ensino, recebimento de doações recorrentes online e o aplicativo personalizado da igreja, integrado à plataforma de gestão.

Hoje já são mais de 1.800 clientes recorrentes e mais de 5.000 igrejas realizam eventos com a plataforma E-inscrição – que integra a Atos6. Além disso, são mais de 1.100 igrejas pequenas usando estes produtos gratuitamente. Luiz e sua equipe focaram em abençoar ministérios que estão começando com o objetivo de ajudá-los a crescer organizados e com qualidade.

Estar em um evento como o Web Summit é muito importante para uma startup brasileira e mais importante ainda por se tratar de uma empresa cristã.

“Eu já acompanho o Web Summit há pelo menos três anos, então, em 2019 resolvi aplicar a nossa startup para o processo deles e fomos surpreendidos com a aprovação”, disse Barbosa.

“O principal foco do evento é criar conexões entre empreendedores, investidores, parceiros, desenvolvedores do mundo todo, além de apresentar as tendências tecnológicas e mudanças que a era digital vai gerar nas futuras gerações. A organização do Web Summit usa diversas ferramentas para promover ótimas conexões. Ter a oportunidade de estar presente e compartilhar nossas inovações, foi algo realmente inacreditável. Uma experiência difícil de colocar em palavras”, completou.

O Atos6 teve um stand no evento e apresentou a tecnologia brasileira para milhares de pessoas. Eles também foram aprovados no processo da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que estava selecionando 30 startups para realizar esta missão de apresentar e fomentar a internacionalização de empresas brasileiras no exterior. Este apoio da Apex foi fundamental para Atos6 atingir seus objetivos.

“Saímos de lá empolgados com a oportunidade e também com dezenas de contatos que fizemos. A troca de experiência foi algo que de fato virou a página do Atos6. Nossa visão não é apenas continuar investindo em nossos produtos e servir a mais igrejas, é também apoiar e inspirar jovens cristãos a seguirem carreiras voltadas para tecnologia e a empreender. Eles têm o potencial de desenvolver soluções que apoiem suas igrejas e suas cidades, e podem ser mundialmente abençoadoras”, ressalta Mário Matos, também sócio do Atos6.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 dia atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo2 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo2 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Olimpíadas de Tóquio têm medalhas feitas por designer japonês

Junichi Kawanishi foi o vencedor de um concurso com 400 participantes

Brasil/Mundo5 dias atrás

Entidades e mais de 50 juristas assinam carta em defesa da indicação de André Mendonça ao STF

Texto mostra que um jurista evangélico também pode assumir uma cadeira na Suprema Corte