Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Bispo Abner Ferreira participa de evento ao lado do Papa Francisco

Encontro ecumênico reuniu 40 líderes religiosos e cientistas

Publicado

em

Em viagem missionária na Itália,  o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, esteve nesta segunda-feira (4) no evento “Fé e Ciência rumo à COP26” ao lado do Papa Francisco, líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

O encontro aconteceu no Vaticano, em Roma, reunindo 40  líderes religiosos e cientistas.  Abner teria saudado o Papa e afirmado que a questão ambiental é parte da missão da Igreja.

Nas redes sociais, o líder assembleiano fez alguns stories do salão onde a reunião aconteceu, mas não mostrou o encontro com o Papa.

Segundo informações do Vaticano, os participantes oraram em silêncio, cada um no seu credo, pensando nos pobres que são os primeiros a serem prejudicados  pelas mudanças climáticas, depois reiteraram o compromisso de salvar a Terra e, por fim,  derramaram um copo de terra no vaso de uma jovem oliveira plantada nos Jardins Vaticanos.

Os líderes também assinaram um apelo que foi  entregue ao presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas a ser realizada, em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.

Confira a íntegra do discurso do bispo Abner Ferreira:

“Cumprimento Sua Santidade, papa Francisco, meu irmão da República Argentina; cumprimentando Sua Santidade, cumprimento todos os demais líderes que estão participando desse evento, sendo acolhidos aqui pelo papa Francisco. E em nome das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira, nós estamos juntos nesse mesmo propósito: a tarefa principal da Igreja é anunciar as boas novas de Salvação em Cristo Jesus.

Mas, isto não nos isenta de preocupar-se (sic) com a questão ecológica. Foi Deus quem responsabilizou homens sobre esta tarefa. Gênesis 2:15 está escrito: ‘Tomou pois o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden, para o lavrar e o guardar’. Trabalhar e proteger, proteger e trabalhar. O cristão não deve violar os mandamentos de Deus quanto à preservação das espécies por causa do progresso.

A preservação do meio ambiente não é responsabilidade apenas dos governantes. O zelo pelo local onde vivemos é tarefa de cada um de nós, pois é, antes de tudo, a nossa casa, o nosso patrimônio, o nosso bem maior, a nossa herança.

O que podemos fazer para reduzir a poluição e os impactos ambientais? A preservação do meio ambiente está intrinsecamente ligada ao homem, ao que ele tem e ao que pode deixar de legado para as futuras gerações. O cuidado com o planeta Terra pode ser feito tanto no âmbito da coletividade, quanto na individualidade. Hábitos simples podem gerar enormes mudanças. Uma mente renovada e sadia pensa com qualidade acerca do ambiente em que vive, em total harmonia com a natureza. Salmo 24:1,2, disse o salmista: ‘Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos aqueles que nele habitam, porque Ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios’.

Que Deus abençoe a todos os que participam desse evento. Eu encerro as minhas palavras lembrando uma palavra que meu querido papai, bispo primaz Manoel Ferreira, que tem 67 anos de sacerdócio, e nesse episódio da pandemia, eu conversando com ele e falando ‘pai, qual sua visão sobre isso, o que está acontecendo, o que a humanidade deve fazer?’, e ele disse ‘meu filho, acima da ciência, só Deus’. Essa pandemia serviu para nos trazer uma reflexão: que nós só temos uma escapatória, nos unirmos pelo bem comum, pela preservação do lugar onde Deus nos colocou para viver (sic). Muito obrigado, Deus abençoe”.

2 Comentários

2 Comments

  1. JOSE ROBERTO DA COSTA

    7 de outubro de 2021 at 10:52

    Nossa Cidade É Celestial, a terra foi dada ao homem, não ao filho de Deus. Estamos aqui de passagem a caminho da eternidade no a nova Canaã que está lá no alto. Se já ressuscitasse com Cristo, buscai as coisas lá de cima, e não nas que são da terra. portanto, a recomendação de Yahweh é, buscar o Reino de Deus, e a sua justiça. Pense nisso!?

  2. TEUDASmelo da silva

    11 de outubro de 2021 at 12:30

    que vergonha para o povo de DEUS, o mundo tem q se espelhar na Igreja não ao contrário.é o fim dos tempos. Acorda Povo de DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE