Conecte-se conosco

Opinião

Brasileira aprovada em Harvard cria perfil na internet para incentivar os estudos dos jovens

Publicado

em

Brasileira aprovada em Harvard cria perfil na internet para incentivar os estudos dos jovens

Aprovada no processo seletivo de Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo, a estudante do curso de Relações Exteriores, Natália Cecília, 23, de Alagoas, chamou a atenção de muitos estudantes. Ela já recebeu milhares de perguntas sobre como conseguiu passar e dicas de bolsas de estudo, sobretudo, para cursos de idiomas.

Para ajudar outros estudantes a conquistar também esse sonho, ela criou uma página na internet para compartilhar seu conhecimento. Em duas semanas, o seu perfil @nordestenerd ganhou quase nove mil seguidores, pessoas interessadas em aprender com Natália e se inspirar na sua história.

Foi após assistir a um vídeo da Tábata Amaral falando sobre como conseguiu chegar em Harvard, que Natália percebeu que aquela também poderia ser a sua realidade. “Por isso eu quis compartilhar minha história nas redes, quis criar uma página, porque eu acredito que a gente sonha com aquilo que a gente conhece. O que eu queria era trazer para a realidade das pessoas, do sertão, do agreste, pessoas como eu, que é possível, é muito mais fácil sonhar com uma coisa quando você tem um referencial de alguém que é parecido com você, que fala como você, que vem do mesmo lugar que você e conseguiu”, explica.

Investir na educação é um dos planos de Natália, que pretende contribuir para a formação de mais brasileiros. Ela acredita que a educação transforma o indivíduo e a sociedade. “Tudo isso veio por causa da valorização da educação. Acredito que a educação que transforma é a que oferece oportunidade para os jovens. Por isso, o objetivo da página Nordeste Nerd é fornecer, também, bolsas de inglês para alunos em situação de vulnerabilidade econômica, pois o idioma é uma das principais barreiras para muitos alunos”, conta.

Estudante de Arapiraca em Harvard

Natália foi aprovada para o intercâmbio VisitingUndergraduateStudent, da Harvard, e vai estudar Economia por um ano, na FacultyofArts&Sciences. Desde 2018, ela cursa Relações Exteriores na Universidade Federal de Santa Catarina.

Por enquanto, a estudante permanece em solo brasileiro. A sua ida para Harvard depende de um pronunciamento da universidade sobre os próximos procedimentos. “Eles vão dar uma resposta apenas em julho. Existe uma possibilidade de que (o estudo) seja virtual e possibilidade de que seja presencial”, complementa.

Nascida em Arapiraca, no interior alagoano, Natália sonha em poder contribuir para o desenvolvimento de sua terra natal. “Meu grande sonho é poder ver Alagoas diferente. É poder reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de ensino. Quero transformar o lugar de onde venho”, revela.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo13 horas atrás

Paulo Guedes diz que a privatização da Eletrobras está certa e adianta: “Vem aí os Correios”

O ministro comemorou também que mesmo diante da Pandemia, o Brasil tem tomado medidas importantes

Brasil/Mundo14 horas atrás

Barroso rejeita pedido de Bolsonaro para derrubar lockdown em estados

Para o ministro do STF, estados e municípios têm competência para editar normas para o enfrentamento da pandemia

Brasil/Mundo15 horas atrás

“Sou pré-candidato à presidência”, afirma João Doria

O polêmico governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (21) que não será candidato à reeleição ao...

Brasil/Mundo15 horas atrás

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas

De acordo com ex-ministro, foram mil vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Congresso Nacional decreta luto de três dias por mortos de Covid-19

Neste final de semana o país atingiu a marca de 500 mil brasileiros mortos em decorrência da covid

Brasil/Mundo2 dias atrás

Marca “Deus é Amor” poderá ser usada por outras igrejas, decide TJ

A Deus é Amor queria impedir que a expressão fosse utilizada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Programa de capacitação em tecnologia está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Vagas são para estudantes recém-formados

Brasil/Mundo2 dias atrás

Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

O Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano

Brasil/Mundo2 dias atrás

Universidade de Oxford testa ivermectina como possível tratamento para Covid-19

Segundo a Universidade, a ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais

Brasil/Mundo3 dias atrás

PGR pede ao STF para rejeitar ações de Bolsonaro contra o lockdown

O presidente, através da AGU, entrou com uma ação contra o lockdown adotado em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio...