Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Câmara de Palmas celebra 25 anos do Ceulp/Ulbra

Publicado

em

Da Redação JM Notícia

Aconteceu na manhã desta terça-feira  (10) uma sessão solene na Câmara de Palmas em homenagem aos 25 anos da Universidade Ceulp/Ulbra. A instituição de ensino cristã teve sua importância reconhecida por vereadores da capital e também por deputados estaduais que fizeram questão de estarem presentes na homenagem.

O pedido para a solenidade foi feito pelo vereador Léo Barbosa (SD), que defendeu a importância da instituição de ensino para a história e formação da Capital.

Na oportunidade, servidores e professores pioneiros do Ceulp/Ulbra foram homenageados pelos parlamentares. O vereador Professor Júnior Geo (PROS) lembrou a importância dos docentes no processo educacional. “Vocês realizam sonhos através da educação”, enfatizou.

Filipe Fernandes (PSDC) destacou que o reconhecimento feito à universidade é merecido. “Me sinto orgulhoso enquantocidadão em ter uma instituição de ensino forte, com um corpo docente competente, aqui na Capital.” O sentimento foi compartilhado pela vereadora Laudecy Coimbra, que parabenizou a instituição pelo protagonismo na Capital.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), ressaltou a parceria do legislativo com a universidade para a regularização da área que atualmente abriga o ginásio de esportes da instituição. “São parcerias como esta que auxiliam na construção de instituições fortes e atuantes em nossa cidade.”

Investindo na educação dos palmenses

O reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani, afirmou que a instituição tem investido na Capital por meio da ampliação de cursos superiores e de pós-graduação. Atualmente o centro de ensino recebe cerca de cinco mil alunos diariamente, distribuídos em 19 cursos.

“Martinho Lutero defendia que ao lado de cada igreja deveria existir uma escola, pois é por meio da educação que se transforma um país. E nós defendemos que Palmas é uma cidade de muito potencial e a educação é um investimento válido para o desenvolvimento da nossa sociedade”, destacou Chiarani.

Contribuição ao estado

O deputado Paulo Mourão (PT) destacou que o Tocantins está atingindo a maturidade e que por isso é preciso reconhecer e valorizar o que foi conquistado nesses 25 anos. “A Ulbra precisa ser valorizada pela história que construiu na Capital, uma história que nos mostra a importância de visualizar o futuro e transformar os sonhos em realidade”, disse.

“Muitos profissionais que passaram pela Ulbra, hoje contribuem com o desenvolvimento do estado e do país. Mais de 19 mil pessoas se capacitaram na instituição, que acreditou no potencial da nossa cidade, do nosso estado, e que por isso merece nossa homenagem”, ressaltou o deputado Wanderlei Barbosa (SD).

Também participaram da solenidade os vereadores Marilon Barbosa (PSB), Etinho Nordeste (PTB), Moisemar Marinho (PDT), Gerson Alves (PSL), Tiago Andrino (PSB), Lúcio Campelo (PR), Filipe Martins (PSC), além do diretor do Colégio Ulbra Palmas, Joel Muller.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 hora atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo3 horas atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo2 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo2 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Por reclamarem de banheiro coletivo unissex, Joana Prado e Vitor Belford perdem patronício

A empresa foi pressionada por internautas para romper contrato com o casal; usuários da rede alegam de "transfobia"

Brasil/Mundo4 dias atrás

Pesquisa aponta profissão de professor como a mais confiável entre a população

Foram ouvidos de 19 mil entrevistados com idades entre 16 e 74 anos em diferentes países

Publicidade