Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Cantora gospel diz que Deus confirmou que ela poderia fazer tatuagens

“Eu busquei em Deus, falei o que eu achava e sentia”, declarou Isadora Pompeo nas redes sociais

Publicado

em

A cantora Isadora Pompeo se tornou um dos assuntos mais comentados na internet neste domingo (17) por gravar vídeos esclarecendo as tatuagens que tem feito nos últimos meses.

Segundo ela, as tatuagens que tem “traduzem o que ela estava sentido” e que Deus aceita e compreende a decisão que ela tomou. Isadora fez seis desenhos pelo corpo.

“Deus compreende, Deus aceita e nada do que você falar vai me trazer condenação ou culpa porque eu fiz com paz”, declarou ela.

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, a cantora pediu ainda para que ninguém se inspire nela para se tatuar, pedindo para que cada um tenha intimidade com Deus para decidir sobre o assunto.

“Vai buscar em Deus [se pode ou não fazer tatuagem], não vem jogar pro meu lado.

O que a Bíblia diz sobre tatuagem?

m dos versículos usados para condenar a tatuagem é Levítico 19:28 que diz: “Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. (NVI)

Por muitos anos o entendimento evangélico é que o versículo condenava qualquer pessoa com tatuagem.

Mas hoje lemos vários teólogos que criticam essa visão limitadora e que fazem uma leitura real sobre a passagem.

Em seu programa de rádio, o pastor John Piper falou sobre o assunto. Ele entende que há duas razões para afirmar que tatuagem não é errado.

A primeira delas é que o livro de Levíticos é sobre o tempo da Lei e hoje estamos na era da Graça. A segunda é sobre a própria história dos povos para quem Moisés falava.

Perceba que a condenação está em fazer marcas para mortos.

O que isso quer dizer? Quer dizer que Moisés alertava sobre uma cultura local de pessoas que não seguiam ao Deus de Israel.

Fazer marcas nos corpos e tatuagem para mortos era um ritual pagão que os hebreus não poderiam repetir.

Não há um entendimento específico sobre isso porque não há um versículo no Novo Testamento dizendo se pode ou não fazer tatuagem.

John MacArthur, outro grande pastor e teólogo norte-americano, também já comentou sobre o assunto dizendo o que a bíblia diz sobre tatuagem.

Para ele, a falta de um versículo exato sobre o que pode ou não, não significa que Deus é indiferente.

Leia mais sobre o assunto aqui.

Assista:

Clique aqui para assistir

 

2 Comentários

2 Comments

  1. Daladier Lima

    18 de outubro de 2021 at 09:35

    Lendo isso lembrei de uma história que ouvi quando era bem jovem. Certo irmão queria casar e orava assim: “Deus me dê uma namorada, eu quero casar. Contanto que seja Maria!” É que ele já estava apaixonado por uma jovem, que não correspondia sua paixão. Em outras palavras, queria usar Deus como trampolim para alcançar um objetivo que já propusera em seu coração.

  2. Jorge Nilson Silva dos santos

    28 de outubro de 2021 at 12:43

    É cada uma viu! Deus falou pra que pode usar tatuagem? Me deixe viu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE