Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Publicado

em

Vários perfis do Instagram receberam na noite desta segunda-feira (18) que perderão o recurso de compartilhar links em stories, o curioso é que a decisão atinge principalmente influenciadores de direita.

Os links nos stories é um recurso para perfis com mais de 10 mil seguidores, antes conhecido como “arraste para cima”, a opção foi modificada para uma figurinha de link.

A mensagem enviada para os influenciadores diz: “A partir de 25 de outubro, você não terá mais acesso à figurinha de link porque compartilhou conteúdo que viola nossas Diretrizes da Comunidade”.

Sem indicar qual seria esse conteúdo, a decisão atingiu personalidades como Jessicão Feminista, um perfil de humor político.

Outros que foram prejudicados pela decisão unilateral da rede social foram: Marcela Brito, influenciadora que fala contra o feminismo e aborto; Raul Martins, professor conservador; Mariana Brito, jornalista conservadora que também fala contra o feminismo; Rafael Brodbeck, delegado de Polícia no Rio Grande do Sul; Filipe Duarte, médico conservador que fala sobre sexualidade; entre outros.

Essa é mais uma das várias ações do Instagram contra perfis conservadores. Nos comentários dos perfis notificados os internautas são unânimes e falam de perseguição política e tentativa de censura.

“Tô vendo só umas pessoas de uma certa linha de pensamento postarem isso [notificação do Instagram]”, diz uma usuária. “Já é o terceiro perfil conservador que vejo postar que perdeu acesso”, escreveu outro usuário.

 

PUBLICIDADE