Conecte-se conosco

Tocantins

Cinthia Ribeiro se encontra com Mauro Carlesse pela primeira vez após as eleições

Publicado

em

Da Redação JM Notícia 

Cinthia Ribeiro apresenta as demandas da capital ao governador Mauro Carlesse

A prefeita Cinthia Ribeiro apresentou na tarde desta segunda-feira, 29, uma pauta com reivindicações prioritárias para o desenvolvimento econômico e social de Palmas ao governador Mauro Carlesse, durante a primeira visita oficial que ela fez ao chefe do Executivo do Estado, após sua reeleição. Entre as prioridades elencadas pela prefeita Cinthia, constam a regularização fundiária do município e mais investimentos para a saúde pública. Ela estava acompanhada do senador eleito Eduardo Gomes e do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães.

“Por se tratar da Capital, o que acontece em Palmas irradia para os demais municípios e sabemos que há muito ainda para se fazer. Algumas questões dependem de um relacionamento saudável institucional e da boa vontade dos gestores. A regularização fundiária é uma delas e nós em Palmas elencamos isso como prioridade”, acrescentou a prefeita.

“Nossa intenção é que possamos juntar forças para levarmos um trabalho cada vez mais eficiente, para garantir a dignidade ao cidadão, no que diz respeito à construção das políticas públicas”, disse Cinthia Ribeiro. A prefeita explicou que além das reivindicações, também se colocou à disposição do governo do Estado para desenvolver um trabalho em parceria.

Mauro Carlesse destacou a importância da visita da prefeita de Palmas, que inaugura uma nova era entre as duas administrações, que tiveram início neste ano de 2018, e essa reunião só foi possível, neste momento, em virtude dos processos eleitorais pelos quais passou o Tocantins. “Sem dúvida é um encontro importante, que marca um novo momento. Minha intenção é trabalhar em parceria com os municípios e, quando somos parceiros da Capital, atendemos quem mora aqui e quem vem do interior buscar os serviços que existem em Palmas”, destacou.

Os dois gestores externaram sua preocupação com a Saúde e abriram diálogo para que sejam feitos estudos visando à construção de um hospital para atender as vítimas de acidentes. “Palmas é uma capital que ainda não tem um hospital para fraturados. Além de desafogar o HGP, essa obra vai, principalmente, melhorar a qualidade do atendimento e salvar muitas vidas, e esse é o nosso principal objetivo”, afirmou o governador.

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou alguns aspectos em que o governo do estado conseguiu avançar este ano. “Tem muita coisa já programada para os demais municípios a exemplo da construção do próprio orçamento, no relacionamento com a bancada federal que é de suma importância. Estes avanços refletem de forma positiva inclusive para Palmas, agora que também estamos construindo o nosso orçamento”, avaliou.

Na opinião da prefeita é fundamental que os gestores trabalhem em prol de todos. “Representamos toda a população e é em nome da população palmense que estamos aqui. E fiquei muito feliz com essa reunião, em que percebi que o governador Carlesse tem este mesmo alinhamento administrativo e político para trabalhar realmente para o povo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 dia atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo2 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo2 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Olimpíadas de Tóquio têm medalhas feitas por designer japonês

Junichi Kawanishi foi o vencedor de um concurso com 400 participantes

Brasil/Mundo5 dias atrás

Entidades e mais de 50 juristas assinam carta em defesa da indicação de André Mendonça ao STF

Texto mostra que um jurista evangélico também pode assumir uma cadeira na Suprema Corte