Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Coalizão pelo Evangelho pede oração à igreja brasileira pelo Ceará

Publicado

em

Da redação JM

“A manifestação pública da Igreja é fundamental, pois se trata de graves acontecimentos que ameaçam a segurança e a paz do povo cearense”. Foto: Reprodução

A organização pastoral Coalizão pelo Evangelho publicou carta à igreja brasileira convocando os cristãos de todo o país a orarem pelo estado do Ceará, alvo da violência das facções desde o início de janeiro deste ano. Na carta, os pastores citam os dados alarmantes dessa onde de crimes cometidos contra a população daquele estado.

“Segundo dados atualizados, em 30 dias de 2019, já ocorreram 260 ataques criminosos em pelo menos 50 cidades do estado cearense. Depois de uma trégua de 48 horas, nesta última terça-feira (29), dois veículos foram incendiados: um ônibus em Fortaleza e um caminhão em Maracanaú. Até agora, mais de 460 pessoas já foram detidas por envolvimento nos crimes. O governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança. O Ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou o envio de 406 agentes da Força Nacional de Segurança, que devem permanecer por 45 dias, contados a partir do dia 14/01.”, diz a carta.

URGENTE: Em meio ao ataques das facções, pastores convocam Igreja a clamar “paz sobre o Ceará”

O ministério Coalizão pelo Evangelho no Brasil, é uma entidade de pastores diretamente ligada ao ministério The Gospel Coalition (TGC)nos EUA,  e que tem como objetivo fundamental a defesa e proclamação do Evangelho e de uma teologia totalmente bíblica. Foi lançado oficialmente no Brasil, durante a realização da Conferência Fiel para pastores e líderes 2018 que aconteceu em Águas de Lindóia – SP entre os dias 07 e 11 de outubro.

Confira na íntegra:

Por ocasião das eleições do ano passado, publicamos uma “Carta Aberta à Igreja Brasileira”, conclamando ao Corpo de Cristo, i.e, a Igreja, em nosso País, a interceder para que a Santíssima Trindade conduzisse ao êxito eleitoral “candidatos honestos, bem intencionados, comprometidos com a transparência e a moralidade, com princípios virtuosos de vida em sociedade e com uma visão cristã de mundo”. Ao fim da carta, recomendou-se que, após as eleições, continuássemos em oração em favor do bem da nação, lembrando, oportunamente, das palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito” (1 Tm 2.1-2).

Ocorre que desde o dia 2 de janeiro do corrente ano, o estado do Ceará está sob ataque do crime organizado. Entendemos que estamos diante de circunstâncias que demandam à Igreja brasileira a novamente colocar-se unida em oração.

Segundo dados atualizados, em 30 dias de 2019, já ocorreram 260 ataques criminosos em pelo menos 50 cidades do estado cearense. Depois de uma trégua de 48 horas, nesta última terça-feira (29), dois veículos foram incendiados: um ônibus em Fortaleza e um caminhão em Maracanaú. Até agora, mais de 460 pessoas já foram detidas por envolvimento nos crimes. O governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança. O Ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou o envio de 406 agentes da Força Nacional de Segurança, que devem permanecer por 45 dias, contados a partir do dia 14/01.

Além da insegurança generalizada, a população da região metropolitana de Fortaleza tem sido duramente afetada com interrupções no transporte público, falta de coleta de lixo, fechamento do comércio e queda no turismo.

Desse modo, conclamamos à Igreja Brasileira a se colocar, mais uma vez, de joelhos, em jejum e oração. Supliquemos para que a Santíssima Trindade olhe com graça e misericórdia para o estado do Ceará e faça cessar toda essa violência imposta pelo crime organizado neste início de ano.

A manifestação pública da Igreja é fundamental, pois se trata de graves acontecimentos que ameaçam a segurança e a paz do povo cearense. De muito peso, ainda, é a nossa oração, pois sabemos que é o nosso Deus que “dá fim às guerras até os confins da terra” (Salmo 46.9). O Deus Triúno, portanto, tem poder para interferir diretamente nessa triste situação.

Que a Santíssima Trindade guarde o povo cearense e a Sua igreja naquele estado, fazendo encerrar a violência perpetrada e reestabelecendo, assim, a ordem e a segurança na região.

Mantenhamos também em nossas orações a súplica por toda a nação, pelos nossos governantes e legisladores. Estão previstas reformas de grande importância ao destino do Brasil nas áreas fiscais, tributárias, econômicas, da previdência e também da segurança – esta última tão importante quanto as demais, como está sendo amargamente provado pelos ataques criminosos no Ceará. O povo brasileiro votou nas eleições de 2018 com a esperança de muitas mudanças. Por isso, a Igreja deve manter-se vigilante, relembrando, constantemente, de sua obrigação de interceder em oração pelas autoridades civis, pela paz da nação e pela liberdade da proclamação do Evangelho.

É pelo nome de Cristo, o único Mediador, que elevamos nossa oração pelo Ceará e pelo Brasil. Amém.

Conselho da Coalizão pelo Evangelho

https://www.jmnoticia.com.br/2018/10/21/pastores-reformados-lancam-ministerio-coalizao-pelo-evangelho-no-brasil/

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 dia atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo2 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo2 dias atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo4 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo4 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Publicidade