Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Vereadores de Itacajá e Taguatinga intensificam disputa pelas presidências das Câmaras

Publicado

em

taguatinga-0001Da Redação – Dermival Pereira

As indefinições sobre quem irá assumir as prefeituras de Taguatinga e Itacajá, já que os prefeitos eleitos, Paulo Roberto (PSD) e Manoel Pinheiro do Santos (PSDB), respectivamente, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça e ainda aguardam julgamento de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem tornado as eleições para presidente das Câmaras de vereares destes municípios mais acirradas.

Os segundos colocados, Miranda Taguatinga (PV), em Taguatinga e Maria Aparecida Lima Rocha Costa (PSD), de Itacajá, aparecem no sistema da Justiça Eleitoral como eleitos, mas até o momento, não foram diplomados para tomar posse. Comisso, quem deve assumir as prefeituras dos municípios em questão, até que o TSE defina sobre os casos, são os próximos presidentes das câmaras, o que tem despertado o interesse de parlamentares dos dois municípios à concorrerem a presidência do Legislativo.

Em Taguatinga, por exemplo, de acordo com as informações repassadas ao JM Notícia, dos nove vereadores eleitos, quatro já se colocaram como pré candidatos a presidência do Legislativo. Devem concorrer a presidência da Casa de Leis, o vereador Lindomar (PMDB), que faz parte da base de Miranda Taguatinga, Harles Evangelista (DEM), que apesar de ter sido eleito na base de Miranda, luta por uma candidatura independente, Paulo Baré (PPS), que fez oposição a Miranda nas eleições e foi eleito na base de Paulo Roberto e o Zé Dolinha (PSC).

Já em Itacajá, Região Centroeste do Estado, de acordo com as informações de um vereador eleito da cidade, a base da atual prefeita Maria Aparecida Lima Rocha Costa, que concorreu a reeleição e ficou em segundo lugar, a base se uniu com o proposito de não perder a liderança do Legislativo. Até o momento, o único candidato declarado a presidência da Casa de Leis é o vereador da base da prefeita, Clayton (PSD). No município, a oposição a atual prefeita fez quatro vereadores, são eles: Luiz Lopes (PSDB), Adão Coelho (PSDB), Osorinho (PSD) e Berto Costa (PSDB)

Entenda o caso
Nos dois municípios, ambos os prefeitos eleitos, estão impedidos de tomar posse, pelo menos por enquanto, devido ao indeferimento de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral aqui do Tocantins, os dois candidatos impetraram com recurso no TSE que ainda não julgou. Em caso de o TSE manter o indeferimento dos registros, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá realizar novas eleições, porém, se até o próximo dia 1º, o julgamento não tiver ocorrido, assumirá as prefeituras de Itacajá e Taguatinga, os presidentes eleitos das Câmaras de vereadores.⁠⁠⁠⁠

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo13 horas atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo1 dia atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo2 dias atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo3 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo4 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Publicidade