Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Comitê americano visita Escola Cristã para ouvir alunos

O projeto Líder em Mim agrega transformações comportamentais tanto nos professores como em toda organização da escola

Publicado

em

A comunidade escolar da Escola Cristã de Jundiaí recebe na sexta-feira (8), a partir das 14h, a equipe do instituto norte-americano Franklin Covey Education, que estará em passagem pelo Brasil visitando as unidades filiadas aos seus programas de liderança.

Na oportunidade, Ana Paula Hoch Pernambuco, mãe de dois alunos da entidade, representará o Farol de Pais e a mãe do aluno Yuri, Melissa Alachev, explicará aos representantes como as famílias e a escola estão aplicando os conhecimentos obtidos por meio do programa. Já as alunas Júlia Beatriz Setaro Tenório e Rafaela Garcia Massagardi – representantes da Equipe Farol Mirim, relatarão aos representantes como estão aplicando a liderança em seu dia a dia através da voz ativa para formação da cultura de se tornar um líder.

Como parte do projeto, a Maestrina Jéssica Augusto Vieira e a pianista Sofia Prado conduzirão o Coral formado por 17 crianças, em uma canção composta pela própria equipe escolar e alunos. O programa Líder em Mim já é aplicado na escola há cinco anos e é fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, sendo um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. No Brasil, o programa foi lançado em 2013 e já está em mais de 120 escolas em 11 estados.

De acordo com a diretora da Escola Cristã de Jundiaí, Rosangela Jayme Umbelino, o projeto Líder em Mim agrega transformações comportamentais tanto nos professores como em toda organização da escola, Inspirando alunos a protagonizar suas escolhas e fazer a diferença na comunidade em que fazem parte. “Os pais identificam essa transformação nas atitudes, comportamento e práticas diárias em quatro dimensões: física, intelectual, emocional e espiritual”, conta.

O processo LEM teve início com as turmas do Ensino Fundamental 1 e, pouco tempo depois, a escola optou pela ampliação do projeto para todos os segmentos do Infantil ao Ensino Fundamental 2.

O que é Líder em Mim?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Promove também a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante. Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho nos conteúdos cognitivos.

Aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento dessas competências cria espaço para um aprendizado mais completo e tem impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

A simbologia da árvore, ícone mais forte do programa, traz cada um dos 7 hábitos e sua correlação com as competências destacadas pela base curricular.
 
Sobre a Escola Cristã de Jundiai 
Há mais de 30 anos no mercado educacional, a entidade está localizada em Jundiaí – SP e tem como missão proporcionar ensino de qualidade, a fim de contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e espiritual dos alunos, de modo a prepará-los para enfrentar com criatividade e eficácia os constantes desafios do mundo globalizado. Atualmente, a Escola Cristã atende crianças e adolescentes, a partir da Educação Infantil. www.escolacrista.com.br

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo15 horas atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo1 dia atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo2 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Por reclamarem de banheiro coletivo unissex, Joana Prado e Vitor Belford perdem patronício

A empresa foi pressionada por internautas para romper contrato com o casal; usuários da rede alegam de "transfobia"

Brasil/Mundo3 dias atrás

Pesquisa aponta profissão de professor como a mais confiável entre a população

Foram ouvidos de 19 mil entrevistados com idades entre 16 e 74 anos em diferentes países

Brasil/Mundo3 dias atrás

Auxílio Emergencial pode ser prorrogado até 2023 com valor de R$ 250

Prorrogação deve ser feita devido a demora na aprovação do Auxílio Brasil no Congresso Nacional

Brasil/Mundo4 dias atrás

Psicóloga Marisa Lobo comenta sobre Round 6: “banaliza a perversidade”

A série tem recebido críticas em vários países do mundo

Publicidade