Conecte-se conosco

Política

Após solicitações do vereador Epitácio Brandão, Cinthia Ribeiro autoriza música ao vivo em bares e restaurantes

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 09, a Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial o Decreto Nº 2.077/2021, que trouxe novas flexibilizações e altera os efeitos do Decreto n° 2.020, de 1° de abril de 2021. No novo decreto constam as solicitações do Vereador Epitácio Brandão (PSB), que, ainda no dia 07 de julho, através de ofício, pediu a retomada das apresentações ao vivo nos bares e restaurantes da capital.

Dentre as principais mudanças que foram impostas no novo decreto está a permissão para a realização de eventos com até 200 pessoas, respeitando o limite de 50% da capacidade de cada estabelecimento e a reabertura dos clubes.

Além disso, o texto prevê ainda que shoppings, academias, bares e o comércio de rua poderão voltar a atender presencialmente todos os dias com 50% do público.

Outras medidas no novo decreto dão mais flexibilidade aos dias e horários de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e shopping centers. O documento traz uma novidade: fica permitido o som ambiente em bares, restaurantes e similares, podendo ser ao vivo, com até 2 músicos, conforme a solicitação do parlamentar.

Vale a pena destacar que as solicitações de Brandão foram planejadas e ouvidas pela população, instituições como a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e músicos da capital, que se reuniram com o vereador para somar forças e alcançar essa vitória.

No decreto, as medidas só terão efeito mediante o preenchimento de questionário de autoinspeção, disponível no endereço eletrônico https://tripetto.app/run/YP651I8M7I, válido para bares, restaurantes e similares.

Em suas redes sociais, o parlamentar fez a seguinte publicação: “Meus queridos amigos, estou muito feliz com a publicação do novo decreto, de Nº 2.077/2021, onde nossas demandas foram atendidas, e mais ainda com a retomada gradativa da economia na nossa capital, respeitando todos os índices que medem a questão da Covid-19. É disso que a população precisa, do bom diálogo e da união de forças entre a representatividade empresarial no legislativo e o executivo.

Veja como fica cada setor

• Comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios das 6h até 0h (zero hora), todos os dias.

• Restaurantes, mediante o preenchimento de questionário de autoinspeção disponível no endereço eletrônico https:// tripetto.app/run/YP651I8M7I, das 11h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, vedada qualquer forma de atendimento após o horário determinado.
• Lavajatos, lavanderias, salões de beleza e barbearias, atendimento mediante agendamento, das 7h até 0h (zero hora), de segunda a sábado, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
• Academias e escolas esportivas, das 5h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
• Comércio de rua, galerias e congêneres, das 8h às 18h, de segunda a sábado, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento
• Shopping centers, das 10h às 22h, todos os dias, inclusive praças de alimentação, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade dos estabelecimentos.
• Lanchonetes e similares, fixas ou móveis, das 10h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
• Bares, mediante o preenchimento de questionário de autoinspeção disponível no endereço eletrônico https://tripetto. app/run/YP651I8M7I, das 11h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, vedada qualquer forma de atendimento após o horário determinado
• Clubes, das 5h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
• O som ambiente em bares, restaurantes e similares poderá ser ao vivo, com até 2 (dois) músicos, sem pista de dança.
• Os eventos obedecem às regras previstas nos arts. 4° e 5° do Decreto n° 1.959, de 29 de outubro de 2020, e demais regras sanitárias específicas, sendo restritos a 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, até o limite de 200 (duzentas) pessoas.

Fonte: ASCOM/Epitácio Brandão
Foto: Fernando Santos

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo8 horas atrás

Governo anuncia empréstimo de até R$ 1 mil pelo aplicativo Caixa Tem

O aplicativo da Caixa é usado para pagar o Auxílio Emergencial

Brasil/Mundo8 horas atrás

Amor e inclusão: menina de oito anos grava aulas para ensinar Libras ao avô

Ao ver a dificuldade do avô Lourival, 79, Maria Eduarda deu uma verdadeira aula de empatia e generosidade

Brasil/Mundo1 dia atrás

Tempestade de areia assusta moradores do interior de São Paulo

A tempestade de poeira chegou a municípios também de Minas Gerais próximos do estado paulista.

Brasil/Mundo1 dia atrás

Reações da vacina contra a Covid-19 faz tenista francês desistir da temporada: “Me arrependi de ter tomado”

Aos 34 anos, ficar afastado dos treinos e jogos pode fazer com que ele se aposente mais cedo do que...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Bolsonaro e Michelle testam negativo para Covid-19

O presidente não está vacinado e a primeira-dama se vacinou durante viagem aos EUA

Brasil/Mundo1 dia atrás

Jotta A volta a chocar seguidores ao postar foto seminu

O cantor deixou o mercado gospel e tem recebido muitas críticas na sua primeira música secular

Brasil/Mundo1 dia atrás

Entidades de Direito Religioso comentam decisão de Barroso que impede a entrada de missionários em tribos indígenas isoladas

Na semana passada, o ministro Barroso aceitou parcialmente ao pedido feito pelo PT contra os missionários em tribos indígenas

Bastidores4 dias atrás

Frente Evangélica emite nota de repúdio à decisão de Barroso sobre missionários em terra indígenas

Nota critica a decisão e chama ação de "ideologia anticristã"

Brasil/Mundo4 dias atrás

Comissão especial conclui votação da reforma administrativa

Proposta seguirá para análise no Plenário da Câmara; para ser aprovada, são necessários dois turnos de votação

Brasil/Mundo4 dias atrás

Espanha: Partido Socialista quer prender grupos pró-vida que atuam na porta de clínicas de aborto

Clínicas abortistas pressionam o governo espanhol para tonar as ações pró-vida “um crime de obstrução ao direito ao aborto”