Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Coreia do Norte apresenta – e esconde – casos do COVID-19

Publicado

em

A Coreia do Norte ainda não registrou nenhum caso de pessoas afetadas pelo COVID-19, embora, de acordo com um relatório, quase 200 soldados tenham morrido após mostrar sintomas semelhantes aos que sofrem com o Coronavírus. Enquanto isso, o país está intensificando suas medidas preventivas.

A Portas Abertas, uma organização internacional que ajuda cristãos perseguidos na Coreia do Norte e em outros países, teme que as vidas de muitos cidadãos norte-coreanos estejam em risco. “O sistema de saúde no país quase não existe”, diz um líder da equipe da Portas Abertas na Coreia do Norte.

Ele trabalha com refugiados norte-coreanos na China e, por motivos de segurança, não pode ter sua identidade revelada. “Os hospitais mal estão funcionando, há poucos médicos e há uma enorme escassez de medicamentos. As pessoas doentes compram medicamentos não rotulados no mercado negro de vendedores que não têm formação médica.

Segundo o porta-voz, muitos norte-coreanos têm um sistema imunológico fraco. “A maioria das pessoas passou por períodos de desnutrição grave. Uma epidemia de vírus seria desastrosa para eles. Mesmo em países altamente desenvolvidos, o sistema de saúde está sob enorme pressão. A Coreia do Norte não tem meios para ajudar seus cidadãos se houver um surto grave”. Segundo um cristão secreto, toda família sofre com a escassez de alimentos. “Primeiro tivemos uma seca na primavera, depois fortes tempestades e chuvas durante o verão. Nosso país também tem que lidar com sanções internacionais. A colheita já estava ruim e agora os norte-coreanos precisam fornecer alimento para os militares primeiro. Não há comida suficiente para o inverno e para a primavera”.

A situação é tão grave que os cidadãos chamam a primavera de “estação da pobreza”. “Somos muito gratos por você não nos esquecer em suas orações”, dizem os líderes da igreja norte-coreana. “Dizemos que uma casa custa 800 peças de ouro, mas um bom vizinho vale mil peças de ouro. No entanto, o que vocês fazem por nós vale mais de 10.000 peças de ouro. Estamos muito agradecidos a Deus ter nos dado irmãos e irmãs no mundo todo.

Você pode fazer a diferença

Seu apoio é incrivelmente importante para alimentar milhares de homens, mulheres e crianças e manter a Igreja norte-coreana viva. Suas orações podem ajudá-los a permanecer fortes diante de extrema perseguição e do novo aumento do risco de Coronavírus.

A Portas Abertas mantém permanentemente a campanha Ajuda Emergencial para a Coreia do Norte para cristãos perseguidos no país. Para saber mais sobre a Coreia do Norte, que também é o primeiro país da Lista Mundial da Perseguição desde 2002, acesse o perfil do país no site da Portas Abertas

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 dia atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo2 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo2 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Brasil ultrapassa marca de 60% da população vacinada com primeira dose contra Covid-19

São mais de 96 milhões de pessoas, das 160 milhões com mais de 18 anos, que receberam a primeira dose...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Olimpíadas de Tóquio têm medalhas feitas por designer japonês

Junichi Kawanishi foi o vencedor de um concurso com 400 participantes

Brasil/Mundo5 dias atrás

Entidades e mais de 50 juristas assinam carta em defesa da indicação de André Mendonça ao STF

Texto mostra que um jurista evangélico também pode assumir uma cadeira na Suprema Corte