Conecte-se conosco

Mundo Cristão

COVID-19: Morre Elias Moura dos Santos, ex-presidente Nacional da Convenção CGADM

Publicado

em

Da Redação JM Notícia

Faleceu neste domingo (04) o pastor Elias Moura dos Santos, ex-presidente Nacional da Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão – CGADM, em decorrência da Covid-19. Ele atualmente era o presidente estadual das convenções do Amazonas e Roraima.

De acordo com o pastor Agamenon Sousa Santos, presidente da Convenção das Assembleias de Deus da Missão no Pará e Tocantins (COADEM-PA/TO), o pastor Elias Moura deixou um legado de muito trabalho, dedicação, lealdade e compromisso com a obra de Deus.

“Deus recolheu para si um companheiro, um amigo que se deixou ser usado por Deus na obra de Deus”, disse Agamenon Sousa Santos.

Nas redes sociais, o presidente Nacional lamentou o falecimento do líder assembleiano.

 

História

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão – IEADM em Peixoto de Azevedo – MT teve inicio no ano de 1980 com a chegada do Pastor Luiz de Menezes (in memorian), época do garimpo.Destinado a fazer a obra de Deus logo conseguiu um cômodo na pensão da irmã Antonieta na Rua do comercio, onde começou o trabalho. O mesmo evangelizando ganhou muitas almas, meses depois voltou para Brasília – DF, deixando o trabalho sobre os cuidados da Irmã Antonieta, em seu retorno para Peixoto de Azevedo trouxe o Pastor Antônio Gomes de Mello para ajuda-lo na evangelização.

Templo em Peixoto de Azevedo – MT Com o crescimento das almas conseguiram um terreno que até hoje está instalada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão na Av. Lions Internacional nº 1821. Na mesma época abriram o circulo de oração e na liderança a irmã Anália Rodrigues da Silva que ainda reside em Peixoto e tem 93 anos de idade junto com ela a irmã Tereza de Araújo e a Irmã Antonieta que foram as primeiras irmãs deste ministério. Dias depois o pastor Luiz de Menezes foi a cometido de um câncer e por estar impossibilitado de dar continuidade a obra pediu ao Pastor Antônio Gomes de Mello que desce continuidade ao trabalho. Atendendo ao pedido do pastor Luiz de Menezes retornou para Brasília – DF, e procurou o ministério Assembleia de Deus de Madureira o qual fazia parte e solicitou sua carta de mudança e deu continuidade a essa tão grande obra.

Pastor Mello constituiu a CGADM – (Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão) tornando se presidente Nacional. No caminhar da obra em Peixoto de Azevedo algumas pessoas importantes para a obra já pastorearam esta igreja e deixaram suas marcas, pessoas como: Pastor Aderaldo Alves Santana, Pedro Lopes, Henrique Otávio da Silva, Geraldo Ferreira de Lima e outros, hoje esta congregação está aos cuidados do Pastor Oscar Antônio Vieira.

A Assembleia de Deus da Missão expandiu-se pelo estado de Rondônia, Acre alcançando o Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins, Goiás, Brasília – DF, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará e propagou-se para todo Nordeste e alcançou outros países bem como: Bolívia, Venezuela, Guiana Inglesa e vem preservando a sã doutrina e a cada dia a obra vem crescendo para a glória de Deus.

Pr. Antônio Gomes de Melo e sua esposa Pastor Antonio Gomes de Mello (Nasceu em Além Paraíba – MG, em 09 de Agosto de 1920, filho de Antônio Gomes de Mello e Odília Pinto de Mello é casado com Nadir Reis de Mello. Aprendeu varias profissões inclusive exerceu a profissão mestre de Obra, converteu-se e foi batizado nas águas em 01 de Janeiro de 1950 pelo saudoso pastor Paulo Leivas Macalão alcançou o ministério do pastorado, anos depois foi enviado pelo pastor Paulo do Rio de Janeiro para construir o primeiro templo da Assembleia de Deus de Madureira e concluiu a Catedral da Baleia em Brasília Distrito Federal e abriu vários trabalhos no estado do Goiás e Distrito Federal. Hoje faz parte da ASSEMBLEIA DE DEUS DA MISSÃO, é presidente de honra da CGADM (Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão), foi jubilado dia 13 de Agosto de 2011 e reside atualmente em Taguatinga – DF. Em sua substituição assumiu a presidência o pastor Elias Moura dos Santos.

Clique para comentar

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 dias atrás

Programa abre inscrições para capacitar mulheres negras para o mercado de trabalho

Finalistas poderão ser contratadas para estágios na Avon

Brasil/Mundo2 dias atrás

Lula enaltece Renan Calheiros e defende senador na CPI da Pandemia: “Não existe político perfeito”

Mais que amigos: O senador pode ser vice de Lula nas eleições presidenciais de 2022, segundo colunistas políticos de Alagoas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10

Neste ano, serão escolhidos 10 docentes como ganhadores

Brasil/Mundo3 dias atrás

Hungria apresenta lei que proíbe a promoção da homossexualidade para menores de 18 anos

O país tem adotado ações para proteger os valores tradicionais e a herança da nação de maioria cristã do ativismo...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsonaro diz que vai vetar ‘passaporte sanitário’ para vacinados contra a Covid

Texto foi aprovado no Senado e seguirá para a Câmara dos Deputados

Brasil/Mundo6 dias atrás

Levantadora de pesos diz que a presença de atletas trans tornará o jogo olímpico “injusto”

Laurel Hubbard já competia nos campeonatos masculinos até que em 2013 se tornou mulher trans

Brasil/Mundo6 dias atrás

PM de Alagoas exonera subcomandante que defende Bolsonaro e ataca opositores nas redes sociais

Um dia após a exoneração, o militar publicou uma foto no Facebook e escreveu: "Entre o louco e o corrupto,...

Brasil/Mundo6 dias atrás

Benjamin Netanyahu deixa o cargo de primeiro-ministro de Israel

Novo premiê foi eleito pelo parlamento israelense após acordos políticos

Brasil/Mundo6 dias atrás

Biden hasteia a bandeira LGBT na embaixada dos EUA no Vaticano e é criticado

Entre os críticos está o pastor Franklin Graham que entendeu a decisão como um desrespeito ao simbolismo religioso do Vaticano

Brasil/Mundo6 dias atrás

Mandato de Benjamin Netanyahu chega ao fim em Israel

É a primeira vez que o partido árabe Ra’am fará parte oficialmente do governo, que terá apoio de uma coalização...