Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Cristãos indianos recebem 3 mil Bíblias digitais

Publicado

em

Além de poderem ouvir as Escrituras, os usuários podem ver filmes e testemunhos nas Bíblias digitais

Domingo é o Dia Nacional da Escola Dominical, quando milhares de cristãos no país se reúnem para estudar a Bíblia e aprender a viver conforme a vontade do Senhor. Em países onde há perseguição religiosa, o ensino da palavra muitas vezes é proibido e os cristãos não têm acesso à Bíblia. Na Índia, onde há forte presença do extremismo hindu, é importante manter a discrição na hora de ler as Escrituras, ainda mais no caso de um recém-convertido.

+ 14 famílias cristãs são agredidas por extremistas na Índia

Há situações em que as pessoas não são alfabetizadas e dependem de outras para ter acesso aos ensinamentos de Jesus. Porém, uma maneira de solucionar esses dois problemas é disponibilizar Bíblia digital. Com apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo, a Portas Abertas distribuiu 3 mil dispositivos que podem ser instalados em aparelhos como celulares. “Estou muito feliz em receber esta Bíblia digital. Sou muito abençoada por isso, já que não consigo ler direito”, testemunha Deepa*.

Conteúdo digital para edificação

De acordo com um parceiro local, o dispositivo digital também contém filmes bíblicos e testemunhos para encorajar a fé dos cristãos perseguidos. “Isso tem uma grande importância entre os cristãos nas áreas rurais”, explica. Jiten* usa os vídeos para evangelizar os habitantes de áreas remotas e depois fala sobre Cristo com eles. “É muito útil e impactante porque as pessoas ouvem e assistem aos vídeos com interesse. Depois de mostrar a eles os vídeos e compartilhar sobre Jesus, oro pelas lutas que estão enfrentando”, afirma.

Raja* é um cristão que tem pouca instrução, mas ouve a Bíblia digital enquanto está no serviço. “No meu local de trabalho, as pessoas tocam e ouvem todos os tipos de música. Não quero ouvir essas coisas, então plugo meus fones de ouvido e ouço a palavra de Deus por meio desta Bíblia digital. Sou muito abençoado porque isso tem me ajudado a compartilhar o evangelho com quem trabalha comigo”, revela.

O pastor Srikant* viaja pelas aldeias levando a palavra de Deus. Em muitos locais não há eletricidade, mas com a Bíblia digital, ficou mais prático compartilhar as Escrituras, principalmente com familiares analfabetos. “Além disso, enquanto viajo de bicicleta de um povoado para outro, posso ouvir a palavra de Deus”, completa. “Estou muito grato por vocês trazerem essa iniciativa para minha comunidade. Que o Senhor sempre abençoe o ministério de vocês”, finaliza.

* Nomes alterados por segurança.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo16 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo19 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo20 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo1 dia atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo3 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista