Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Deezer anuncia 4ª edição do Deezer Gospel Day e abre votação popular dos melhores do gênero

Iniciativa reconhece a grandeza e importância da música cristã e premia os destaques do gênero de 2019 e 2020

Publicado

em

Precursora no segmento de streaming de áudio a investir no gospel, a Deezer vem apostando no gênero desde 2016, quando, a partir de estudos da indústria local e uma estratégia focada no gênero musical e público específico, lançou um canal exclusivo e trouxe profissionais especializados para conversar com essa audiência. O Deezer Gospel Day é uma iniciativa da Deezer para enaltecer a grandeza e a importância da música cristã e na 4ª edição do evento – que acontece em formato 100% digital – o objetivo é celebrar a vida, a música, os artistas, as gravadoras e distribuidores que se dedicam ao gênero musical.

Com um público fiel e engajado, o gospel vem ganhando cada vez mais espaço no universo da música digital e expandindo fronteiras no streaming brasileiro. De acordo com a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), estima-se que o estilo de música gospel represente 20% do mercado fonográfico no Brasil. Pensando nisso, nada melhor do que reconhecer e homenagear todos os envolvidos na premiação que se tornou uma das mais relevantes para a indústria.

A edição deste ano visa premiar os artistas e canções que tiveram destaque durante os anos de 2019 e 2020 devido ao cancelamento do evento do ano passado em decorrência da pandemia, e homenagear outros grandes artistas e gravadoras por seus trabalhos no segmento. Os indicados da premiação estão concorrendo nas categorias de Artista Mais Ouvido, Música Mais Ouvida e Artista Revelação, além de uma votação popular, no qual os fãs podem escolher entre os indicados de mais três categorias: ArtistaMúsica Artista Revelação. O critério para escolha dos finalistas dessas categorias foi o volume de execução de streams na Deezer durante os dois anos e curadoria dos editores de música. A votação começa no dia 20/05 e vai até o dia 30/05 no site da premiação.

Essa não é a única iniciativa promovida pela Deezer para os fãs de música gospel, a plataforma vem investindo cada vez mais no gênero e lançou este ano o Passaporte Gospel, projeto que convida artistas de diferentes lugares do mundo para um mashup que origina faixas cantadas em dois ou mais idiomas. O primeiro lançamento foi a regravação dos sucessos “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História” em um pout-pourrit exclusivo do americano Marcos Witt e do fenômeno do gospel brasileiro Fernandinho.

Outro destaque da plataforma é o projeto Conexão Gospel, que convida artistas de diferentes estilos para parcerias inéditas. Lançada em janeiro deste ano, a música “Deus tem um Plano”, foi regravada pelo cantor de forró Wesley com os artistas do gospel Clovis e Casa Worship, aproximando universos musicais para uma mensagem de união.

“É uma honra organizar esse evento, mesmo que virtual, e celebrar tudo o que temos conquistado juntos na indústria da música cristã. É uma grande reunião de amigos, e a Deezer se tornou carinhosamente a casa de todos eles. Nesses quatro anos de projeto tenho visto uma mudança consistente e temos muito pra mostrar e comemorar”, afirma Lincoln Baena, editor de Gospel da Deezer para a América Latina.

No dia 02/06 a Deezer irá mostrar em suas redes sociais os artistas recebendo seus prêmios em casa e no mesmo dia, a plataforma irá lançar um EP exclusivo do Conexão Gospel com mais quatro músicas unindo estrelas do sertanejo e do gospel!

Não deixe de votar no seu artista favorito de cada categoria no site da premiação. É hora de homenagear, celebrar e agradecer todas as pessoas que trabalham levando mensagens de fé, esperança e consolo através da música.

 

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

 

Fonte: Deezer Brasil | Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 hora atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo4 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo10 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo3 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo4 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo4 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...