Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Dia da crianças: Brincadeiras criativas para surpreender seus filhos

Publicado

em

Você sabe qual será a surpresa que você irá preparar para os pequeninos no dia das crianças? Apenas um presente pode não ser o suficiente, afinal para eles, este é o dia mais feliz do ano! 

Com toda certeza, este é um ótimo momento para passar um tempo divertido com seus filhos, e fazer com que ele sempre se recorde da sensação gostosa de estar ao seu lado. 

Como o dia das crianças é celebrado na mesma data do feriado de Nossa Senhora Aparecida, esse dia de folga é uma ótima oportunidade de aproveitar um tempo de qualidade com os filhos. 

Se você quer ideias de brincadeiras para se divertir com os pequenos, você acaba de encontrar aqui. 

Veja abaixo algumas brincadeiras incríveis para seus filhos.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma ótima brincadeira, ainda mais no dia das crianças! Você pode distribuir pistas pela casa, que irão mantê-los interessados até o momento em que encontrarem o “tesouro”, o que pode ser um presente especial para eles!

Sem dúvida, a brincadeira é uma das mais divertidas!

Para deixar o jogo ainda mais divertido, procure deixar pelo menos 4 pistas. Aumente o grau de dificuldade das pistas para eles, de acordo com a idade da criança.

O jogo deixará seus filhos animados para encontrar o tesouro escondido e valorizar cada metro quadrado de sua casa.

Desfile de moda

As crianças também gostam de brincar de “vestir-se”.

Eles se divertem muito colocando as roupas dos pais em combinações diferentes e depois vendo como seus pais reagem. As risadas são garantidas para todos! 

Também é um bom exercício para as crianças pequenas se os pais as ajudarem a colocar as roupas de volta depois de vestidas.

Este jogo também as encoraja a montar um certo look e desfilar ao redor da sala para que todos na casa possam ver. Os garotos também podem se divertir nessa brincadeira, usando um conjunto infantil masculino ou outra roupa que lhe agrade. 

É uma maneira divertida para os pais ajudarem seus filhos a aprender a se vestir sem ignorar a segurança pessoal e boas maneiras.

Pega-pega ou Pique-pega

Com toda certeza, em algum momento da sua vida, você já brincou de pique pega ou pega pega. Essa brincadeira marca muitos dos momentos dos adultos de hoje na época da escola, não é verdade?

Não há melhor maneira de manter sua família saudável e de passar tempo de qualidade juntos do que brincando ao ar livre. Mesmo que estejam apenas correndo na entrada perseguindo uns aos outros.

Tenho certeza que as crianças vão amar a brincadeira.

Criar seus próprios brinquedos

É uma atividade que manterá as crianças em casa e ainda educará sobre a importância da reciclagem.

Aproveite para reunir aquelas “sucatinhas” como caixinhas de creme dental, latinhas de massa de tomate, tampinhas de garrafa para que as crianças possam soltar a imaginação e criar seus próprios brinquedos.

É hora de limpar sua garagem, ou onde quer que você guarde caixinhas ou latinhas, e passar por ele uma última vez antes de doar ou jogar qualquer coisa fora. Se houver algum item que possa ser útil a uma criança, deixe que as crianças façam seus próprios brinquedos.

Brincadeira de Cabaninha

Você pode usar quase tudo para montar a cabaninha: colchões, lençóis, cadeiras, travesseiros, tapetes, são apenas alguns dos objetos que você pode usar para criar um pequeno oásis de conforto em qualquer cômodo de sua casa.

A brincadeira fica ainda mais divertida quando se tem a disposição guloseimas pra lanchar dentro dela. 

Experimente brincar disso com os seus pequenos. É fantástico!

Conclusão

Este foi nosso artigo sobre brincadeiras criativas para o dia das crianças. Com toda certeza, esta data é importante para os pequenos e por isso, merece nossa atenção especial. 

Esperamos que você tenha um excelente dia das crianças junto aos seus filhos. 

 

 

PUBLICIDADE