Conecte-se conosco

Opinião

Dicas de como manter as finanças do seu negócio em dia

Abriu uma empresa recentemente e precisa de dicas para manter suas finanças no positivo? Veja aqui um pequeno tutorial que preparamos para te ajudar no seu planejamento. Acompanhe!

Publicado

em

A crise atingiu os Estados Unidos no ano de 2008 devido à bolha imobiliária que surtiu no país. E durante muitos anos acreditou-se que essa fase não chegaria ao Brasil e que o crescimento continuaria exponencial. Contudo, não foi assim que aconteceu.

 

Hoje os problemas financeiros entre os brasileiros se agravaram devido a forte crise gerada pela pandemia do coronavírus. Logo, o número de empregos de modelo CLT diminuíram consideravelmente e os concursos públicos se tornaram quase escassos. E neste cenário, muitos foram levados a investir em seu próprio negócio.

 

No texto de hoje você conhece algumas dicas que podem ajudar você, empresário, a cuidar de suas finanças através de um planejamento estratégico. Leia o conteúdo até o final e confira!

Qualquer pessoa pode ser empresária?

A primeira dúvida que atinge os interessados na criação de uma empresa é: qualquer pessoa pode abrir uma empresa e se tornar empresária? A resposta, sem sombra de dúvidas, é sim! Independente do status financeiro ou até mesmo grau de escolaridade.

 

As novas formas de trabalho, principalmente aquelas que envolvem Pessoa Jurídica (PJ), estão sendo facilitadas pelo Governo a fim de aumentar o número de empregos no Brasil e garantir alternativas para a parte da população que está no negativo.

 

Contudo, é preciso muito cuidado ao adentrar nesse ramo. Qualquer pessoa pode iniciar a sua própria empresa, porém nem todos são capacitados. Isso porque uma empresa, ainda que pequena, pode exigir muito de seu gestor.

 

Para isso, o ideal é que você busque e pesquise informações que te ajudem a melhor organizar a estrutura do seu negócio e sobre como manter suas finanças sempre em dia.

Tutorial financeiro para empresas

Caso você queira ter a sua própria empresa, é preciso ter em mente que uma boa organização financeira é o que fará seu negócio ser realmente rentável. Acompanhe:

Divisão de trabalho

Uma atividade indispensável ao abrir uma empresa é dividir as tarefas entre os colaboradores. Mesmo que o seu negócio tenha um pequeno quadro de funcionários, se suas tarefas forem mal orientadas podem causar uma desorganização tamanha e, consequentemente, perdas financeiras.

Sobre isso, cabe a nós lembrar que dar funções duplas a um único funcionário é uma ação proibida perante o Governo e pode levar ao fechamento do seu novo empreendimento. Sempre aja de acordo com os parâmetros legais do Estado e de maneira ética com seus funcionários.

Organização de caixa

Outro ponto importantíssimo e que está ligado diretamente ao desempenho do seu negócio é a sua organização de caixa. A margem de entrada e saída de lucro é a maneira mais certa de ter um parâmetro de como anda a sua empresa.

 

Contrate um profissional especialista neste serviço ou busque cursos para entender melhor este assunto e fazer por si próprio esse trabalho. Ao fim, mesmo que soe um gasto adicional de dinheiro, isso equivale a um grande investimento.

 

Outro ponto a se considerar é a também a contratação de um empréstimo para empresa. Com ele você tem todo o combustível que precisa para alavancar o seu negócio, pagando parcelas com taxas de juros a partir de 0,85% a.m + IPCA.

 

Além dele, uma opção também bastante interessante é o empréstimo online urgente, que é especialmente dedicado àqueles que precisam de um crédito seguro e de longo prazo com taxas mais baixas. Em empresas como a CashMe, fintech do Grupo Cyrela, por exemplo, você conta com uma simulação de empréstimo de até 3 minutos, 100% online e até no máximo 2 dias úteis para análise do seu crédito.

Comprometimento com serviço

Sem sombra de dúvidas, o comprometimento com o serviço é o maior causador de ganhos e perdas financeiras de uma empresa. Um negócio comprometido, que está sempre pensando nos seus funcionários e clientes ganha um espaço considerável no mercado.

 

Por isso, sempre mantenha o trabalho em dia, oferecendo tudo que promete em nome da empresa e faça com maestria. Ao fim, tenha o melhor lucro possível e a fidelidade dos seus clientes com o seu seu negócio.

Produto de qualidade

Ao fim, a qualidade do produto é um item essencial para que a empresa mantenha-se em manutenção com o profissionalismo. Independente de qual seja o público, os clientes precisam do melhor serviço para que se sintam satisfeitos.

 

Não deixem de investir nesse quesito, pois o dinheiro nunca será demais. Quanto maior for a qualidade do produto ofertado, maior será o retorno em capital para a sua nova empresa no mercado.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo3 horas atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo7 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo12 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo3 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo4 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo5 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...