Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Durante visita em Araguaína, Deputado Osires Damaso anuncia pré-candidatura ao Governo

Ao que tudo indica, o parlamentar busca ser a terceira via nas eleições de 2022, com o possível apoio da senadora Kátia Abreu, senador Irajá Abreu, Carlos Amastha, Paulo Mourão

Publicado

em

O deputado Federal Osires Damaso, presidente estadual do PSC no Tocantins, anunciou neste domingo (20) que está em busca de apoio à sua candidatura ao Governo do Tocantins nas eleições de 2022. O anúncio foi feito em Araguaína durante visita ao deputado estadual Elenil da Penha, candidato a prefeito do município na última eleição.

Ao lado de Elenil, Damaso afirmou que teve boa conversa sobre os planos para as próximas eleições:” Vocês sabem que estou na busca de apoio pela minha candidatura ao Governo do Estado e estamos bem alinhados para caminharmos juntos no projeto de 2022.”

Damaso obteve na última eleição ao cargo de deputado federal 58.726 votos, tem 58 anos, declarou possuir em bens cerca de R$ 6 milhões de reais e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado.

3º VIA

Ao que tudo indica, o parlamentar busca ser a terceira via nas eleições de 2022, com o possível apoio da senadora Kátia Abreu, senador Irajá Abreu, Carlos Amastha, Paulo Mourão e outros.

Pré-candidatos ao Governo

Atualmente os principais nomes ao Governo são o do vice-governador Wanderlei Barbosa, do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, do senador Eduardo Gomes que deve caminhar com Dimas, Laurez Moreira e Ataídes Oliveira.

Quem analisa o cenário se vai ou não entrar na disputa ao Governo é o ex-governador Marcelo Miranda. Ele aparece bem avaliado em pesquisas internas ao Senado.

Biografia de Damaso

 

Nascido em 16 de abril de 1963, em Campinorte (GO), Osires Damaso mudou-se para Paraíso do Tocantins com a sua família quando tinha dois anos de idade. Começou a trabalhar ainda na adolescência, com 16 anos.

Ao longo dos anos trabalhou como frentista em posto de gasolina, vendedor de peixe na feira, motorista de caminhão, passou a atuar no ramo hortifrutigranjeiro e acabou se tornando o proprietário de uma das maiores redes de supermercados do Tocantins. Classicista partidário do associativismo, o empresário é filiado à Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (ACIP), participa do Sindicato Rural de Paraíso e da Associação Tocantinense dos Supermercados (ATOS).

Sua carreira política começou em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 candidatou-se a deputado estadual, ficando como suplente. Em 2006, fez mais uma tentativa, ficando com a primeira suplência de seu grupo político.

Com a renúncia do então presidente da Assembleia Legislativa para assumir o Governo do Estado, Osires Damaso assumiu em definitivo a vaga de deputado. Em seguida, elegeu-se deputado estadual pelo Democratas em 2010, partido que presidiu entre 2011 e 2013.

No ano de 2013, o deputado assumiu a presidência da Casa de Leis e, nas eleições de 2014, reelegeu-se para mais um mandato, sendo o quinto mais votado do Estado com um total de 20.823 votos e, na sequência, reeleito presidente da Assembleia Legislativa.

Em 2018 Osires Damaso se candidatou ao cargo de deputado federal e foi o segundo candidato mais votado do Tocantins, com 58.726 votos. Atualmente, Damaso preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 dia atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo2 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo2 dias atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo4 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo4 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo5 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Publicidade