Conecte-se conosco

Tocantins

“É um projeto magnífico”, diz Prefeito Wagner ao apresentar projeto de calçadão na Cônego João Lima

Para o prefeito de Araguaína, melhorias no planejamento urbano são fundamentais para indústria e comércio do Município

Publicado

em

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, apresentou à diretoria da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), na noite dessa quinta-feira, 6, o projeto do Calçadão da Avenida Cônego João Lima. A obra tornará a avenida um shopping a céu aberto,  com cobertura em pergolado de seis metros de altura, que protege do sol, da chuva e facilita a circulação de ar. O calçadão terá a rede de iluminação com fios subterrâneos, containers para recolhimento de lixo e bancos.

 

“É um projeto magnífico, rápido, de muita importância para a cidade, gerando oportunidade de emprego, fazendo com que a economia se fortaleça ainda mais. As obras não param, nosso desejo é mudar para melhor a cidade de Araguaína”, afirmou o prefeito.

Atualmente, a Avenida Cônego João Lima é uma das principais avenidas comerciais da cidade e, segundo Wagner, um gargalo no trânsito da região central. “A melhoria da infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, favorece um melhor ambiente de negócios, a atração de mais investimentos, a competitividade das empresas e a geração de empregos”.

O prefeito anunciou ainda que haverá uma audiência pública no final de maio com a população para explicar a necessidade e a importância da obra.

O projeto
De acordo com o projeto, a obra do calçadão da Cônego visa revitalizar o Centro, mantendo suas características originais. A nova estrutura pretende melhorar o fluxo de pedestres em horário comercial, oferecer mais conforto com a cobertura de pergolado, segurança com a proibição da passagem de veículos, e também incentivar a atividade noturna e durante os finais de semana.

O valor da obra é da ordem de R$ 4,8 milhões. Inicialmente, serão beneficiados três quarteirões da Avenida Cônego João Lima, compreendidos entre as Ruas Dezenove de Novembro e Santa Cruz.

Valorização
Na apresentação da obra, a presidente da Aciara, Hélida Dantas, reafirmou o papel da associação como representante da sociedade civil organizada, dos comerciantes, industriais e prestadores de serviço: “Araguaína já é um polo econômico, o papel da Aciara é servir de ponte entre a classe empresarial e o poder público, pensando sempre numa cidade mais bem organizada e mais forte economicamente”.

Proprietário de loja na avenida há 19 anos, João Albano Júnior contou que a obra trará valorização para o Centro. “Recebo a obra com bons olhos, confio no bom senso do nosso gestor, na intenção de trazer recursos para a sociedade. É uma obra bonita e vai valorizar nosso centro comercial”.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários municipais do Planejamento, Frederico Prado; da Fazenda, Fabiano Souza; chefe de gabinete, José Miguel Filho; presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo.

 

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo9 horas atrás

PGR pede ao STF para rejeitar ações de Bolsonaro contra o lockdown

O presidente, através da AGU, entrou com uma ação contra o lockdown adotado em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio...

Brasil/Mundo10 horas atrás

Rosa Weber suspende convocações de governadores à CPI da Pandemia

Ação movida por governadores alega que o Senado Federal não tem competência para julgar os chefes do Poder Executivo estaduais

Brasil/Mundo24 horas atrás

Revalida 2021: pedido de recursos para documentos indeferidos deve ser feito a partir de hoje

Provas da primeira etapa do exame serão aplicadas no dia 5 de setembro

Brasil/Mundo1 dia atrás

TSE vai adotar linguagem neutra em sua comunicação com os eleitores

Órgão lançou um guia sobre a adoção de formas neutras, abrangentes e representativas de tratamento, respeitando a identidade de gênero...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Ditador da Coreia do Norte admite crise alimentar no país

As fronteiras fechadas para conter a covid-19 impediu o acesso de suprimentos agrícolas, além disso, a economia do país também...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Programa abre inscrições para capacitar mulheres negras para o mercado de trabalho

Finalistas poderão ser contratadas para estágios na Avon

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lula enaltece Renan Calheiros e defende senador na CPI da Pandemia: “Não existe político perfeito”

Mais que amigos: O senador pode ser vice de Lula nas eleições presidenciais de 2022, segundo colunistas políticos de Alagoas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Bolsonaro diz que filiação ao Patriotas “está quase certa”

Há uma ala da legenda que não quer permitir que o presidente e seu grupo político assumam o controle do...

Brasil/Mundo5 dias atrás

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10

Neste ano, serão escolhidos 10 docentes como ganhadores

Brasil/Mundo5 dias atrás

Hungria apresenta lei que proíbe a promoção da homossexualidade para menores de 18 anos

O país tem adotado ações para proteger os valores tradicionais e a herança da nação de maioria cristã do ativismo...