Conecte-se conosco

Tocantins

“É um projeto magnífico”, diz Prefeito Wagner ao apresentar projeto de calçadão na Cônego João Lima

Para o prefeito de Araguaína, melhorias no planejamento urbano são fundamentais para indústria e comércio do Município

Publicado

em

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, apresentou à diretoria da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), na noite dessa quinta-feira, 6, o projeto do Calçadão da Avenida Cônego João Lima. A obra tornará a avenida um shopping a céu aberto,  com cobertura em pergolado de seis metros de altura, que protege do sol, da chuva e facilita a circulação de ar. O calçadão terá a rede de iluminação com fios subterrâneos, containers para recolhimento de lixo e bancos.

 

“É um projeto magnífico, rápido, de muita importância para a cidade, gerando oportunidade de emprego, fazendo com que a economia se fortaleça ainda mais. As obras não param, nosso desejo é mudar para melhor a cidade de Araguaína”, afirmou o prefeito.

Atualmente, a Avenida Cônego João Lima é uma das principais avenidas comerciais da cidade e, segundo Wagner, um gargalo no trânsito da região central. “A melhoria da infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, favorece um melhor ambiente de negócios, a atração de mais investimentos, a competitividade das empresas e a geração de empregos”.

O prefeito anunciou ainda que haverá uma audiência pública no final de maio com a população para explicar a necessidade e a importância da obra.

O projeto
De acordo com o projeto, a obra do calçadão da Cônego visa revitalizar o Centro, mantendo suas características originais. A nova estrutura pretende melhorar o fluxo de pedestres em horário comercial, oferecer mais conforto com a cobertura de pergolado, segurança com a proibição da passagem de veículos, e também incentivar a atividade noturna e durante os finais de semana.

O valor da obra é da ordem de R$ 4,8 milhões. Inicialmente, serão beneficiados três quarteirões da Avenida Cônego João Lima, compreendidos entre as Ruas Dezenove de Novembro e Santa Cruz.

Valorização
Na apresentação da obra, a presidente da Aciara, Hélida Dantas, reafirmou o papel da associação como representante da sociedade civil organizada, dos comerciantes, industriais e prestadores de serviço: “Araguaína já é um polo econômico, o papel da Aciara é servir de ponte entre a classe empresarial e o poder público, pensando sempre numa cidade mais bem organizada e mais forte economicamente”.

Proprietário de loja na avenida há 19 anos, João Albano Júnior contou que a obra trará valorização para o Centro. “Recebo a obra com bons olhos, confio no bom senso do nosso gestor, na intenção de trazer recursos para a sociedade. É uma obra bonita e vai valorizar nosso centro comercial”.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários municipais do Planejamento, Frederico Prado; da Fazenda, Fabiano Souza; chefe de gabinete, José Miguel Filho; presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo.

 

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo11 horas atrás

Paulo Guedes diz que a privatização da Eletrobras está certa e adianta: “Vem aí os Correios”

O ministro comemorou também que mesmo diante da Pandemia, o Brasil tem tomado medidas importantes

Brasil/Mundo12 horas atrás

Barroso rejeita pedido de Bolsonaro para derrubar lockdown em estados

Para o ministro do STF, estados e municípios têm competência para editar normas para o enfrentamento da pandemia

Brasil/Mundo13 horas atrás

“Sou pré-candidato à presidência”, afirma João Doria

O polêmico governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (21) que não será candidato à reeleição ao...

Brasil/Mundo13 horas atrás

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas

De acordo com ex-ministro, foram mil vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Congresso Nacional decreta luto de três dias por mortos de Covid-19

Neste final de semana o país atingiu a marca de 500 mil brasileiros mortos em decorrência da covid

Brasil/Mundo2 dias atrás

Marca “Deus é Amor” poderá ser usada por outras igrejas, decide TJ

A Deus é Amor queria impedir que a expressão fosse utilizada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Programa de capacitação em tecnologia está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Vagas são para estudantes recém-formados

Brasil/Mundo2 dias atrás

Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

O Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano

Brasil/Mundo2 dias atrás

Universidade de Oxford testa ivermectina como possível tratamento para Covid-19

Segundo a Universidade, a ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais

Brasil/Mundo3 dias atrás

PGR pede ao STF para rejeitar ações de Bolsonaro contra o lockdown

O presidente, através da AGU, entrou com uma ação contra o lockdown adotado em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio...