Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Empresa solar inaugura em Palmas um dos maiores projetos de sistema fotovoltaico do estado do Tocantins

Publicado

em

Da Redação JM Notícia

FERPAM optou pela energia solar para ter uma foto econômica e sustentável

Nesta segunda-feira (05), inaugura em Palmas a Ferpam Energia Solar, empresa do ramo de energia fotovoltaica que conta com investimento de mais de 350 mil nas próprias instalações solares. A Ferpam já está em Palmas há mais de 20 anos e agora expande para um novo segmento que tem se mostrado cada vez mais crescente.

A instalação é um dos maiores projetos de sistema fotovoltaico do estado do Tocantins, além de possuir o Selo Solar que é concedido pela Prefeitura de Palmas, que oferece uma série de incentivos para quem adotar o projeto.

“Estava à procura de fazer com que minha empresa se tornasse mais sustentável, que gerasse uma energia limpa, renovável e de baixo custo e acabei encontrando no sistema solar que foi o primeiro passo para isso”, afirma o Diretor geral da Ferpam, Ivan Ricardo.

Ivan afirma que com as instalações, a empresa apresentou significativas reduções de custos com energia, além de uma redução do IPTU em 80%, motivando ainda mais a produção de  energia própria.

Hoje, a Ferpam conta com a instalação de duzentos e quarenta placas solares na primeira etapa, o que corresponde a uma geração de 7800 kWh por mês. Na segunda etapa, será instalado na sua filial mais de 70 placas solares com estacionamento solar.

 

“Acreditamos fortemente no potencial solar do nosso estado e que o Tocantins pode se tornar um líder na produção de energia solar”, afirma o Engenheiro Eletrecista e Responsável Técnico da Ferpam Energia Solar, Danilo Dutra de Resende.Danilo também ressalta que a instalação fotovoltaica precisa ser encarada como investimento, pois o retorno é certo e é gerado instantaneamente após entrar em produção, com redução de até 95% na conta de energia além de uma valorização considerável do imóvel.

A empresa também contou com grandes parceiros da realização desse projeto, como o Banco da Amazônia, SEBRAE, entre outros.

A inauguração tem início marcado para as 7h30 e estarão presentes na Inauguração o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Superintende do Basa no Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, O secretário extraordinário de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, o Diretor Superintendente do SEBRAE, Omar Henman , o Gerente Geral da agência do Basa em Palmas, Eudes Alves de Lima, além de colaboradores e clientes que contemplam o projeto.

PUBLICIDADE