Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Epitácio Brandão defende melhorias para Conselheiros Tutelares e tem requerimentos aprovados

Na oportunidade, o parlamentar solicitou a líder do governo na câmara que leve a demanda a gestão municipal

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 24, o vereador Epitácio Brandão (PSB) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Palmas para defender os Conselheiros Tutelares da capital que estão com seus salários congelados desde agosto de 2018. Segundo Brandão, os conselheiros têm uma carga horária de 368 horas mensais e prestam um serviço de grande importância para a gestão e para toda a população.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou a líder do governo na câmara que leve a demanda a gestão municipal para que a situação seja revista, tendo em vista que em 2020 a gestão concedeu reajuste salarial a diversas categorias.

Segundo o parlamentar, ele já está lutando pelos conselheiros a algum tempo e está debatendo com a prefeitura uma melhor solução para a categoria. “Nossos conselheiros têm uma carga horária pesada e muitos não tem tempo sequer para conviver de fato com suas famílias. Precisamos dar cada vez mais condições e valorização aos nossos guerreiros e guerreiras que fazem uma grande diferença, zelando pelo cumprimento dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, pontuou Brandão.

Epitácio Brandão defende melhorias para Conselheiros Tutelares e tem requerimentos aprovados

Após a fala de Brandão, outros vereadores fizeram coro ao seu posicionamento, mostrando que o parlamento caminha junto ao pensamento de Brandão e que somarão forças para resolver os anseios da categoria.

Durante a sessão, foram aprovados requerimentos de Brandão que são de grande relevância para a população e trarão muitos benefícios para a comunidade. Confira:

• Regularização e revitalização da Praia dos Buritis;
• Distribuição de calcário para os pequenos produtores dos assentamentos PAS, no Distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande, para o fortalecimento da Agricultura Familiar;

• Revitalização, estrutura e iluminação da ciclovia localizada no trecho paralelo a AV. Teotônio Segurado, iniciando na entrada do aeroporto indo até a entrada do Jardim Taquari;

• Sinalização com placas de identificação, especificamente as placas informando o limite de velocidade no local, placas de “pare” e faixa de pedestre, bem como a placa de “reduza o som” próximo a Escola Albert Einstein, na Quadra 706 Sul;

• Reabertura da Unidade Básica de Saúde localizada no assentamento P.A. 3 Penas, bem como a contratação de mão de obra especializada em ASG para higienização do local e Agentes de Saúde para o devido acompanhamento de grávidas, lactantes, idosos, crianças e adolescentes, pessoas em sofrimento psíquico, dependência química e grupos em geral em vulnerabilidade, assim como a disponibilização de rede de internet para atendermos os assentamentos P.A Serra do Taquaruçu, P.A Estivas e demais regiões.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE