Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Escolas ensinarão que ‘garotos também podem menstruar’, na Inglaterra

Publicado

em

Da redação

Pediatras e especialistas em educação têm apontado a Ideologia de Gênero como um fator que pode confundir e até mesmo limitar a capacidade de aprendizado das crianças. (Foto: Anderson’18/Christian Post)

À medida que mais garotas hoje procuram fazer a “transição de gênero” para se tornarem garotos transgêneros, uma cidade na Inglaterra aconselhou seus professores de educação sexual a dizer aos alunos de até nove anos que “todos os gêneros” podem ter períodos menstruais.

O Conselho Municipal de Brighton & Hove publicou recentemente novas diretrizes para promover o que é chamado de “abordagem charter positiva para o período pós-benefício”, que supostamente visa “eliminar o estigma em torno da menstruação”.

As novas diretrizes do conselho foram publicadas em 3 de dezembro e terão impacto sobre o que é ensinado aos alunos desde a quarta série (8-9 anos de idade). A orientação afirma que “meninos e homens transgêneros e pessoas não binárias podem ter ciclos menstruais”.

“A linguagem e o aprendizado sobre os períodos [menstruais] incluem todos os gêneros, culturas, credos e orientações sexuais”, diz a orientação. “Por exemplo, meninas, mulheres e outros que têm períodos”.

O conselho ordenou que “lixeiras para produtos usados ​​nos períodos” deveriam ser “fornecidas em todos os banheiros” para crianças.

Após críticas iniciais às diretrizes, o conselho da cidade, que supervisiona dezenas de escolas da região, defendeu a nova orientação em um comunicado ao Mail Online, dizendo que o conselho está apenas “incentivando a educação efetiva sobre a menstruação e a puberdade”.

A orientação do conselho surge quando os relatórios anteriores indicaram no mês passado que havia mais de 40 alunos em uma escola secundária em Brighton, que se identificam como um gênero diferente de seu sexo biológico.

“Esperamos reduzir o estigma e garantir que nenhuma criança ou jovem se sinta envergonhado em pedir produtos para períodos menstruais dentro ou fora da escola, se precisarem deles”, diz a declaração da Câmara Municipal de Brighton & Hove. “Acreditamos que é importante para todos os sexos aprender e falar sobre a menstruação juntos… Nossa abordagem reconhece o fato de que algumas pessoas que têm períodos são trans ou não-binários”.

Reação

Entre os críticos da orientação está o parlamentar conservador David Davies. Davies disse ao Daily Mail que a nova orientação de Brighton & Hove é uma “insanidade”.

“Aprender sobre os períodos já é um assunto difícil para as crianças dessa idade. Imagine agora lançar a ideia para as garotas que os garotos também têm períodos menstruais, isso as deixará completamente confusas”, disse Davies.

No início deste ano, foi relatado que o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido começou a investigar por que houve um aumento de mais de 4.000% no número de crianças que querem fazer a transição para o sexo oposto. Os dados sugerem que as meninas são mais propensas a querer se tornarem meninos.

De acordo com o Expresso do Reino Unido, havia 40 garotas que tentaram fazer a transição no Reino Unido há nove anos. Mas em 2017-2018, havia mais de 1.806 garotas procurando fazer a transição.

Via Guiame

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Educador Nota 10

Neste ano, serão escolhidos 10 docentes como ganhadores

Brasil/Mundo5 horas atrás

Hungria apresenta lei que proíbe a promoção da homossexualidade para menores de 18 anos

O país tem adotado ações para proteger os valores tradicionais e a herança da nação de maioria cristã do ativismo...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Bolsonaro diz que vai vetar ‘passaporte sanitário’ para vacinados contra a Covid

Texto foi aprovado no Senado e seguirá para a Câmara dos Deputados

Brasil/Mundo3 dias atrás

Levantadora de pesos diz que a presença de atletas trans tornará o jogo olímpico “injusto”

Laurel Hubbard já competia nos campeonatos masculinos até que em 2013 se tornou mulher trans

Brasil/Mundo3 dias atrás

PM de Alagoas exonera subcomandante que defende Bolsonaro e ataca opositores nas redes sociais

Um dia após a exoneração, o militar publicou uma foto no Facebook e escreveu: "Entre o louco e o corrupto,...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Benjamin Netanyahu deixa o cargo de primeiro-ministro de Israel

Novo premiê foi eleito pelo parlamento israelense após acordos políticos

Brasil/Mundo3 dias atrás

Biden hasteia a bandeira LGBT na embaixada dos EUA no Vaticano e é criticado

Entre os críticos está o pastor Franklin Graham que entendeu a decisão como um desrespeito ao simbolismo religioso do Vaticano

Brasil/Mundo3 dias atrás

Mandato de Benjamin Netanyahu chega ao fim em Israel

É a primeira vez que o partido árabe Ra’am fará parte oficialmente do governo, que terá apoio de uma coalização...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Doria cumpre o que prometeu e multa Bolsonaro por andar sem máscara em ‘motociata’

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foram multados

Brasil/Mundo6 dias atrás

Vídeo: Pastor Wellington Júnior recebe forte profecia de que irá enfrentar muitos levantes

"Agora esse é o momento meu filho, em que tu às de assumir muitas responsabilidade na minha obra", disse a...