Conecte-se conosco

Opinião

Escolhidos para fazer missões

Publicado

em

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…” (Mateus 28.19) / FOTO: Reprodução Internet

Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.” (João 15.19b)

Por que surge esse ódio contra cristãos, contra essa comunidade do amor? O próprio Jesus nos dá a resposta: Jesus nos elegeu como cristãos neste mundo. O mundo é o reino da transitoriedade e da morte, a área de influência de Satanás e do pecado. De fato, não fomos retirados fisicamente do mundo. Nele continuamos tendo nosso trabalho e obrigações. No entanto, nós fomos transformados.

Este é o primeiro motivo para o ódio: os cristãos são diferentes que os outros (ou pelo menos deveriam ser – pela vontade de Deus). Cristãos não acompanham todos os pecados dos outros, não porque são perfeitos, mas porque sua consciência foi aprimorada por meio do Espírito Santo. Aos olhos do mundo, os cristãos às vezes se tornaram “estraga-prazeres” em todas as situações que não coincidem com sua nova vida de santificação. Eles agem controlando, freando, bloqueando perante o mundo. Para tanto, o padrão sempre deve ser a Palavra de Deus, a mensagem de Jesus, o evangelho.

Leia+Cristofobia: Como lidar com a perseguição religiosa?

O segundo motivo para o ódio: os cristãos receberam a incumbência para missões. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…” (Mateus 28.19). Muitas pessoas não querem ouvir isso, principalmente as muitas religiões e ideologias contrárias ao cristianismo. As pessoas já não gostavam de ouvir na época de Jesus, senão elas não teriam pregado Jesus na cruz e não teriam perseguido seus discípulos. Surpreendentemente, também no (ainda) chamado Ocidente cristão há muitas pessoas que não gostam de ouvir essa mensagem; elas pretendem rejeitar o claro chamado missionário de Jesus e restringir-se a uma ajuda para o desenvolvimento material. Deveríamos observar duas mensagens de Jesus: “Se eu não tivesse vindo e falado a vocês, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado” (João 15.22). “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10.32-33).

Por isso, proclamemos as boas novas de Jesus Cristo com ânimo! Tenhamos uma vida cristã coerente e assim sejamos testemunhas para nosso Senhor! Estejamos conscientes: não precisamos fazer nada por nossas próprias forças. Não, nós temos o forte apoio e consolo do Espírito Santo. Ele nos conduz através da escuridão, perseguição, sofrimento e tribulação. Ele nos fortalece em tempos de tentação e atende nossa oração pedindo certeza na fé. Ele dá testemunho de Jesus, nosso Salvador, e nos utiliza como mensageiros dele. Ele nos concede as palavras certas na hora certa. E ele nos concede forças para vencer o ódio por meio do amor. Oremos:

Senhor, por favor, concede-nos forças para também amarmos aqueles que nos odeiam e, por meio do teu amor, convidá-los a te aceitarem. Amém.

FONTE: Chamada da Meia-Noite

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo18 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo21 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo22 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo2 dias atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo3 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo3 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista