Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Esperança Rio: Evento com a presença do reverendo Franklin Graham é adiado para junho de 2022

O evento aconteceria no mês de dezembro em Copacabana, mas será remarcado para o próximo ano

Publicado

em

Desde janeiro de 2021, a Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro, iniciou a jornada do Esperança Rio, a maior mobilização de evangelismo que acontecerá no estado. A última vez que foi realizado um movimento de unidade dessa magnitude foi em 1974, com a Cruzada Evangelística do saudoso Billy Graham, no Maracanã, reunindo mais de 300 mil pessoas.

A previsão de término dessa trajetória, que já acontece há 9 meses, com mais de 3 mil igrejas envolvidas, seria nos dias 11 e 12 de dezembro deste ano nas areias de Copacabana, com expectativa de reunir milhares de pessoas. Porém, a nossa missão como cristãos é cuidar de vidas. Queremos sim realizar um grande evento, reunir muitos cristãos e celebrar a nova vida em Cristo, mas desejamos fazer isso com total segurança e responsabilidade.

Nas ações que realizamos até o momento temos seguido as medidas de segurança e proteção contra a Covid-19. Também deixamos claro que o nosso calendário oficial sempre será adaptado e flexibilizado para que ninguém seja colocado em risco e para que Cristo seja glorificado em nossas atitudes de amor ao próximo. Dessa forma, devido ao cenário mundial de incertezas quanto ao avanço da pandemia da Covid-19 e as novas informações sobre a variante Delta do coronavírus, decidimos prolongar a jornada que começou em 2021 para que, em junho de 2022, possamos estar juntos, com muita alegria, segurança e paz, declarando que a esperança para o Rio de Janeiro está em Jesus.

“Nós, como Associação Evangelística Billy Graham, reafirmamos o nosso compromisso com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro. Estamos unidos nessa missão de evangelismo e capacitação. Em junho de 2022 queremos lotar as areias da praia de Copacabana, sem colocar ninguém em risco. Cremos que Deus já começou um grande mover no Rio de Janeiro.”, afirma o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

Desde 2005, diversos pastores de igrejas evangélicas do Rio de Janeiro têm orado para que um grande mover de Deus acontecesse no Rio de Janeiro, unindo todas as igrejas e denominações, com um único propósito: propagar o amor e a esperança que existe em Jesus Cristo. Em 2015, no Festival da Esperança em Fortaleza, esse mesmo grupo de pastores entregou uma carta à Associação Evangelística Billy Graham com o pedido da realização do Festival também no Rio de Janeiro em parceria com as igrejas locais.

O pedido foi atendido e hoje somos gratos a Deus por cada pastor, líder e membro das mais de 3 mil igrejas envolvidas na mobilização. A nossa expectativa é que até junho de 2022 muitas outras igrejas unam-se a nós. Até a celebração final do Esperança Rio continuaremos intensamente com o trabalho de capacitação que temos feito através do curso gratuito de evangelismo e discipulado “Vida e Testemunho Cristão”, já realizado em 250 igrejas. O treinamento já capacitou 850 treinadores e mais de 8 mil cristãos do Rio de Janeiro. Além disso, também manteremos os encontros regionais do Mulheres da Esperança e realizaremos diversas atividades com a juventude e líderes de ministério infantil.

Há muito por vir! Prepare o seu coração para tudo o que ainda iremos viver ao longo dessa jornada, que está apenas começando! Faça parte do Esperança Rio, envolva-se neste movimento que já tem feito história no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 minuto atrás

Jogador de vôlei que criticou Superman bissexual é afastado do Minas Clube

Pressão de internautas foi decisiva para que patrocinadores ameaçassem o clube

Brasil/Mundo5 horas atrás

Livro baseado em fatos reais conta histórias sobre sonhos de crianças

Já dizia o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare: “Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Seleção Russa bem-sucedida para a Copa do Mundo de 2022

Há vários fatores óbvios no desempenho bem sucedido da equipe

Brasil/Mundo1 dia atrás

“Foi a própria Exame que falou da relação de HIV com vacina”, diz Bolsonaro

Durante live no Facebook, Bolsonaro leu uma reportagem internacional sobre esse mesmo assunto e foi acusado de propagar notícia falsa

Brasil/Mundo2 dias atrás

Jogador do Cuiabá, diz que homossexualidade ‘é pecado’ e ‘leva à condenação’

Cristão, o atleta passou a se acusado de homofobia

Brasil/Mundo2 dias atrás

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Torres revelou que setores da Interpol não reconhecem o pedido, pois não há crime de opinião

Brasil/Mundo4 dias atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo5 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Publicidade