Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

ESPERANÇA RIO já soma mais de 2.500 igrejas participantes

Mobilização é realizada pela Associação Evangelística Billy Graham junto às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.

Publicado

em

O lançamento aconteceu no sábado, dia 29 de maio, em 20 locais satélites do estado, para seguir os protocolos contra o Covid-19. Esse foi o primeiro encontro das igrejas participantes para dar início a trajetória do Esperança Rio, que segue até a celebração nos dias 11 e 12 de dezembro, com o reverendo Franklin Graham, após 47 anos do último movimento de evangelização no Rio de Janeiro, organizado pela Associação Evangelística Billy Graham. Hoje, o Esperança Rio já reúne mais de 2.500 igrejas envolvidas, em unidade, para prosseguir com o trabalho de evangelização no estado.

 

 

A programação de lançamento foi feita de forma paralela e remota em todas as 20 bases, que além da Região Metropolitana e Baixada Fluminense, também abrangeram a Região Serrana, Niterói, São Gonçalo e Angra dos Reis. Partes do evento híbrido foram pré-gravadas, mas um facilitador também interagiu com o público ao vivo em cada localização satélite. Os participantes receberam informações detalhadas sobre os próximos passos e receberam o material de evangelismo e discipulado que será destinado aos membros das igrejas para a participação do curso “Vida e Testemunho”.

 

“Não tenho palavras para descrever o que foi esse lançamento. Deus está preparando algo histórico para o Rio de Janeiro. Foram duas horas sendo enchidos por palavras de ânimo, motivação, e recebendo informações de preparo para o que virá por aí. Eu já estou preparado para o Esperança Rio. Eu sei que Deus já está fazendo algo incrível!”, declara o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

 

Amor, gratidão, respeito, paz, fé, reconstrução, afeto, ESPERANÇA. Essas foram as palavras que marcaram o início do evento.  Ao longo da celebração, devocionais, bate-papos, testemunhos com diversos líderes brasileiros e internacionais, louvores com a cantora Aline Barros, deram vida a essas expressões, a fim de impactar e inspirar a liderança presente. Para Franklin Graham, o Esperança Rio é a oportunidade que os cristãos locais têm de interceder e evangelizar.

 

“Estou muito ansioso para encontrar vocês. Nós teremos a oportunidade de orar pelos desesperançados na sua cidade. Estou indo para compartilhar o Evangelho da fé em Jesus Cristo, contar a elas João 3.16”, afirma o reverendo.

Agora que o Esperança Rio foi lançado, a próxima etapa é a realização do treinamento “Vida e Testemunho”, que pretende capacitar 100 mil cristãos em todo o Rio de Janeiro. O curso terá início em junho e será destinado aos membros das igrejas inscritas na mobilização. O objetivo é treinar cada cristão a compartilhar o Evangelho de Cristo aos seus amigos e fortalecer relacionamentos antes do convite para a grande celebração com Franklin Graham, em Copacabana.

 

Deseja fazer parte e receber esse treinamento? Cadastre a sua igreja. O Projeto é gratuito e destinado às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.

INSCREVA-SE PARA O ESPERANÇA RIO

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo12 horas atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo16 horas atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo18 horas atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo2 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo3 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo4 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Por reclamarem de banheiro coletivo unissex, Joana Prado e Vitor Belford perdem patronício

A empresa foi pressionada por internautas para romper contrato com o casal; usuários da rede alegam de "transfobia"

Publicidade