Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Estrutura física e tecnologia são essenciais para profissionais em home office

Com profissionais em sistema remoto é preciso pensar na estrutura física e tecnológica que facilitem o trabalho.

Avatar

Publicado

em

O trabalho home office foi adotado por 46% das empresas em 2020, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. E a tendência é que as empresas migrem para o sistema de trabalho remoto de forma total nos próximos anos.

Muitas marcas, inclusive, já estão investindo em estrutura e equipamentos para que, mesmo estando em casa, o funcionário se sinta como se estivesse em ambiente corporativo.

Há pouco mais de um ano, quando a situação de pandemia tomou conta do mundo, empresas tiveram que se preparar em tempo recorde para proteger equipes e ainda manter suas atividades. Estruturas físicas e tecnológicas foram montadas no improviso. O que seria algo temporário, se tornou quase que obrigatório, diante de determinações oficiais e restrições.

Hoje, o trabalho remoto já é realidade em todos os segmentos e requer cuidados, principalmente na infraestrutura tecnológica, uma vez que as reuniões e encontros diversos deixaram de ser presenciais e o trânsito de dados e informações em ambiente virtual é intensa.

O que tem chamado a atenção é que a nova cultura de trabalho está sendo muito bem vista aos olhos das corporações, bem como de seus colaboradores. Ao contrário do esperado, os resultados estão sendo tão, ou mais satisfatórios do que os alcançados presencialmente. De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Banco do Brasil, implantar o home office pode elevar em aproximadamente 15% a produtividade dos funcionários da empresa – além de gerar economia de 17% nos gastos.

Tecnologia à favor do home office

Em tempos de calls e chamadas de vídeos, a tecnologia também está a favor para facilitar a rotina de trabalho em casa. Existem hoje no mercado, empresas que desenvolvem ferramentas e soluções para manter a normalidade dos processos corporativos dentro do ambiente residencial, oferecendo reuniões remotas à distância, além de promover a segurança de dados e acesso a servidores.

A ES Tech – Soluções Inteligentes é um dessas empresas. Focada em profissionalizar os espaços e facilitar à execução de atividades corporativas cotidianas dentro do home office, a partir da distribuição de soluções de videconferência, comunicação unificada e segurança eletrônica, a empresa tem registrado sucesso nas vendas, que triplicaram potencializando seu negócio, mesmo diante da pandemia.

“Os itens que oferecemos contam com recursos avançados de ampla interoperabilidade, tecnologias que oferecem clareza de áudio, reduzem a fadiga do ouvinte, transformando chamadas de conferência comuns em conversas interativas cristalinas que soam tão naturais, quanto estar no ambiente presencial”, destaca Rubens Branchini, CEO da ES Tech.

Entre os equipamentos de maior procura, destacam-se as soluções de audioconferência e equipamentos de headsets para segmentos diversos, que permitem total interação e conexão entre as equipes da empresa, mesmo à distância. Para videoconferência, as webcams também compõem um dos carros-chefes da empresa. Entre os diferenciais dos dispositivos, destacam-se: vídeos em alta definição em qualquer ambiente, resistente clipe ajustável que facilita a montagem em laptops e monitores externos e cortina de privacidade deslizante, que garante a privacidade, além de funcionam com praticamente todos os aplicativos de videoconferência.

Outro destaque que tem sido útil em tempos de home office é o Status Indicator, um indicador luminoso e sonoro de status de ocupação do usuário indicando para as pessoas em volta se ele está disponível ou ocupado evitando assim, interferências ou situações desagradáveis, durante uma reunião de trabalho.

Clique para comentar

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo14 horas atrás

Juiz cita ‘discriminação religiosa’ e nega pedido para afastar secretário responsável por Lei Rouanet

“É um claro ato de discriminação religiosa, como bem ressaltou o juiz Itagiba Catta Preta”, afirmou.

Brasil/Mundo15 horas atrás

Ex-secretário de Comunicação é acusado de mentir na CPI da Pandemia

Renan Calheiros chegou a pedir a prisão em flagrante de Wajngarten, que falava na condição de testemunha

Brasil/Mundo15 horas atrás

Prouni: estudantes têm até hoje (13) para entregar documentos e não perder a vaga

Documentação precisa ser apresentada à instituição de ensino a qual o candidato pretende estudar

Brasil/Mundo2 dias atrás

Presidente de Convenção dispara criticas contra pastor por ordenar mulheres ao pastorado

A igreja criticada por JD Greear é a igreja fundada pelo pastor Rick e Kay Warren

Brasil/Mundo2 dias atrás

Líderes negros denunciam racismo sistêmico na principal clínica de aborto dos EUA

Democratas e republicanos assinam o documento que mostra que mais negros são mortos pelo aborto, mesmo sendo minoria no país

Brasil/Mundo2 dias atrás

Hamas ataca Israel com mais de 1.000 foguetes e cria caos em várias cidades

Conflitos geraram várias mortes de israelenses e de palestinos e aumentam a tensão entre os países do Oriente Médio

Brasil/Mundo2 dias atrás

Em Curitiba, Marcha para Jesus acontecerá no próximo sábado (15) em formato de carreata

O grupo entregou ao prefeito a camiseta da marcha que neste ano tem como tema o versículo bíblico “Agora, pois,...

Brasil/Mundo3 dias atrás

Sugestão Legislativa quer tornar crime ensino da ideologia de gênero nas escolas

Senadores devem discutir se a sugestão é constitucional

Brasil/Mundo3 dias atrás

Hamas lança foguetes contra Israel que revida

País respondeu com ataques aéreos em Gaza e há pelo menos 20 mortos entre os palestinos,

Brasil/Mundo3 dias atrás

Pastor diz que “igreja brasileira deixou de ser preparada para a perseguição”

Para o pastor Geremias Coutro, é necessário que a igreja volte a tratar do assunto com a máxima urgência.

Publicidade