Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Evangélica, Marina Silva assina carta assumindo compromisso com grupo LGBT

Publicado

em

Da Redação JM Notícia

Marina Silva, pré-candidata à Presidência (Foto: Ailton de Freitas / Ailton Freitas)

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, assinou uma carta afirmando seu compromisso com a comunidade LGBT em assegurar seus direitos, caso seja eleita.

Evangélica, Marina recebeu o documento assinado pela Aliança Nacional LGBTI que, entre outras coisas, falava sobre a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais, direito à herança e previdência, entre outros direitos civis.

Essa não é a primeira vez que a ex-senadora mostra simpatia com o movimento gay, nas eleições de 2014 o programa da coligação PSB e Rede falava sobre a defesa dos direitos à comunidade LGBT, destinando um programa próprio para evitar a discriminação e a violência contra o grupo.

Inclusive, o programa falava em aprovar a união civil de pessoas do mesmo sexo e ainda aprovar o  Projeto de Lei 122/06 (que na época estava em votação no Congresso) para “equiparar a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião”, como diz o texto trocado em menos de 24 horas após a publicação.

Com ideias progressistas, a Rede – como os demais partidos de esquerda – não esconde que apoia a causa LGBT e Marina, líder da sigla, já afirmou em entrevistas que não usa sua religião não a impede de respeitar as liberdades individuais.

“A minha posição é de respeito à liberdade individual das pessoas. Nós vivemos em um estado laico, as pessoas têm o direito de exercitar sua liberdade, independente da condição social, de raça ou de orientação sexual”, disse a ex-senadora ao Jornal da Globo durante a campanha eleitoral de 2014.

Ao jornalista William Waack, Marina declarou que não se pode confundir casamento com união civil e que ela é favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo. “Se eu fizer uma manchete dizendo: a candidata Marina Silva é a favor do casamento gay. Eu estou errado?”, perguntou o jornalista William Waack. A resposta de Marina foi: “em termos da palavra casamento você está errado, porque o que nós defendemos é a união civil entre pessoas do mesmo sexo”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo5 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo5 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo21 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista