Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Faculdade da Terceira Idade está com inscrições abertas para cursos on-line e gratuitos

A iniciativa tem como objetivo estimular a inserção de idosos no ensino superior

Publicado

em

A Faculdade de Petrolina (Fecape) está com inscrições abertas para os cursos on-line e gratuitos da Faculdade da Terceira Idade (FATI). Candidatos com idade a partir de 50 anos, com formação escolar em nível fundamental ou equivalente e que possuam disponibilidade de tempo para o horário das aulas podem se inscrever até o dia 27 de agosto, através do formulário eletrônico.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas gratuitas para os módulos de Direito, Inclusão Digital, Finanças Pessoais, Saúde, Espanhol, Inglês, Musicalidade e Criatividade, Alfabetização e Letramento. A iniciativa tem como objetivo estimular a inserção de idosos no ensino superior. O início das aulas virtuais está previsto para o dia 20 de setembro.

De acordo com a FATI, essa é a terceira turma com aulas on-line no período da pandemia de Covid-19. Para a coordenadora do projeto, Thereza Christina, a experiência de realizar os módulos dos cursos de forma virtual foi uma opção para atender idosos que não querem parar de estudar e seguir com o programa.

“Tendo em vista o distanciamento social desta faixa etária, realizamos esta experiência que foi benéfica e resolvemos continuar executando. Não vemos a hora de poder voltar ao presencial, mas só retornaremos quando existir a possibilidade de segurança para esses alunos”, afirma.

 Bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

PUBLICIDADE