Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Filho do ex-deputado Alziro Gomes, Salomão, de Tocantinópolis, se filia ao Podemos e mira disputa à Câmara dos Deputados

Salomão, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020 e conseguiu quase 37% dos votos válidos, mira o cargo de deputado federal.

Publicado

em

Filho do histórico ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tocantinópolis Alziro Gomes, o agropecuarista Salomão Barros de Souza, 58 anos, se filiou ao Podemos, partido presidido por Ronaldo Dimas no Tocantins. O evento de filiação, que contou com a presença de Dimas, ocorreu na Câmara Municipal de Tocantinópolis na manhã desta terça-feira, 15 de junho.

Salomão, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020 e conseguiu quase 37% dos votos válidos, mira os passos do pai e já trabalha para disputar o cargo de deputado federal no ano que vem.

Para ele, o Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Estado) precisa voltar a ter um representante no Congresso Nacional. “Tivemos meu pai, o Oswaldo Reis, o doutor Júlio Resplande, Darci Coelho e o Homero Barreto representando o Bico do Papagaio. Todos fizeram um bom trabalho e ajudaram, mas há muito tempo não temos ninguém daqui”, destacou Salomão.

O novo filiado no Podemos destacou, também, a necessidade de o Tocantins lutar por uma mudança completa na forma de gerir o governo estadual, que possa induzir o desenvolvimento e não ficar só cuidando da folha de pagamento.

“Eu vim para o Podemos por que acredito na garra do Ronaldo Dimas para mudar o Estado e fazer um bom trabalho no Tocantins. Vim para somar ao projeto político e de gestão dele”, ressaltou Salomão, ao destacar que as boas gestões de Dimas à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) o credenciam para comandar uma administração transformadora no Tocantins.

 

“Eu vim para o Podemos por que acredito na garra do Ronaldo Dimas para mudar o Estado e fazer um bom trabalho no Tocantins”, disse Salomão

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, do ex-vereador de Araguaína e ex-presidente da Câmara Municipal Gipão, do vereador Luciano Santana, do suplente de vereador Jarbinhas e do ex-prefeito de Babaçulândia Alcides Filho Rodrigues. Os vereadores de Tocantinópolis Roberlan Cokim, Professor Lamarck e Enison Nunes também estiveram no ato político e apoiam o projeto de Salomão de se candidatar.

Currículo e ideias

Casado e pai de quatro filhos, Salomão Barros colaborou por 11 anos como secretário municipal, passando por pastas como de Agricultura, Infraestrutura e Transporte. Segundo ele, o Tocantins é o Bico do Papagaio precisam aproveitar o potencial da agropecuária para industrializar parte da produção, trazendo progresso e benefícios para a população.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo8 horas atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo13 horas atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Brasil/Mundo14 horas atrás

Covid-19: 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Índice de pessoas completamente vacinadas contra a doença já teria passado dos 80% do público-alvo, caso não houvesse atraso na...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Governo Federal anuncia o Auxílio Brasil de R$ 400 até o final de 2022

O número de beneficiários será ampliado em relação ao Bolsa Família e deve chegar a 16,9 milhões de famílias

Brasil/Mundo2 dias atrás

Inscrições para cursos gratuitos do Google encerram nessa sexta (22/10)

As capacitações são na área de tecnologia e começam nesse ano

Brasil/Mundo3 dias atrás

Censura: Instagram retira ‘recurso de links’ de perfis conservadores

Internautas falam de perseguição política e tentativa de censura

Brasil/Mundo3 dias atrás

Lego anuncia brinquedos sem gênero para influenciar crianças “contra o preconceito”

Para a marca, acabar com o “estereótipos nocivos” vai ajudar as crianças a não serem preconceituosas

Brasil/Mundo4 dias atrás

Por reclamarem de banheiro coletivo unissex, Joana Prado e Vitor Belford perdem patronício

A empresa foi pressionada por internautas para romper contrato com o casal; usuários da rede alegam de "transfobia"

Publicidade