Conecte-se conosco

Política

Filho do ex-deputado Alziro Gomes, Salomão, de Tocantinópolis, se filia ao Podemos e mira disputa à Câmara dos Deputados

Salomão, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020 e conseguiu quase 37% dos votos válidos, mira o cargo de deputado federal.

Publicado

em

Filho do histórico ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tocantinópolis Alziro Gomes, o agropecuarista Salomão Barros de Souza, 58 anos, se filiou ao Podemos, partido presidido por Ronaldo Dimas no Tocantins. O evento de filiação, que contou com a presença de Dimas, ocorreu na Câmara Municipal de Tocantinópolis na manhã desta terça-feira, 15 de junho.

Salomão, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020 e conseguiu quase 37% dos votos válidos, mira os passos do pai e já trabalha para disputar o cargo de deputado federal no ano que vem.

Para ele, o Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Estado) precisa voltar a ter um representante no Congresso Nacional. “Tivemos meu pai, o Oswaldo Reis, o doutor Júlio Resplande, Darci Coelho e o Homero Barreto representando o Bico do Papagaio. Todos fizeram um bom trabalho e ajudaram, mas há muito tempo não temos ninguém daqui”, destacou Salomão.

O novo filiado no Podemos destacou, também, a necessidade de o Tocantins lutar por uma mudança completa na forma de gerir o governo estadual, que possa induzir o desenvolvimento e não ficar só cuidando da folha de pagamento.

“Eu vim para o Podemos por que acredito na garra do Ronaldo Dimas para mudar o Estado e fazer um bom trabalho no Tocantins. Vim para somar ao projeto político e de gestão dele”, ressaltou Salomão, ao destacar que as boas gestões de Dimas à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) o credenciam para comandar uma administração transformadora no Tocantins.

 

“Eu vim para o Podemos por que acredito na garra do Ronaldo Dimas para mudar o Estado e fazer um bom trabalho no Tocantins”, disse Salomão

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, do ex-vereador de Araguaína e ex-presidente da Câmara Municipal Gipão, do vereador Luciano Santana, do suplente de vereador Jarbinhas e do ex-prefeito de Babaçulândia Alcides Filho Rodrigues. Os vereadores de Tocantinópolis Roberlan Cokim, Professor Lamarck e Enison Nunes também estiveram no ato político e apoiam o projeto de Salomão de se candidatar.

Currículo e ideias

Casado e pai de quatro filhos, Salomão Barros colaborou por 11 anos como secretário municipal, passando por pastas como de Agricultura, Infraestrutura e Transporte. Segundo ele, o Tocantins é o Bico do Papagaio precisam aproveitar o potencial da agropecuária para industrializar parte da produção, trazendo progresso e benefícios para a população.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo10 horas atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo14 horas atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo19 horas atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo4 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Livro infantil enfrenta a ideologia de gênero: “Elefantes não são pássaros”

"O livro é uma repreensão absoluta à aceitação da transexualidade e ao número crescente de jovens que se identificam como...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Cursos profissionalizantes são aliados na busca pelo emprego

Evento on-line e gratuito vai debater a educação profissionalizante

Brasil/Mundo5 dias atrás

Pandemia afetou o comportamento de responsáveis por crianças de até três anos em famílias de classe D

Isolamento e crise financeira trouxeram efeitos perversos da desigualdade nas classes mais baixas

Brasil/Mundo5 dias atrás

Bolsa Família pode ter reajuste de 50% ou mais, diz ministro

Valores passarão a ser pagos a partir de novembro

Brasil/Mundo5 dias atrás

“O povo vai reagir em 2022 se não tivermos uma eleição democrática”, diz Bolsonaro

O presidente tem defendido a aprovação do projeto de lei pelo voto impresso auditável

Brasil/Mundo6 dias atrás

Lei do Superendividamento favorece negociação e cobrança humanizada

Início das multas no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados também deve frear a oferta de crédito a...