Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Governo antecipa pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho através do app Caixa Tem

Publicado

em

Brasileiros nascidos em janeiro e que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 começam a receber a 4ª parcela do benefício a partir do próximo sábado (17). Para isso é preciso que os trabalhadores tenham se inscrito na Poupança Social Digital, da Caixa, ou integrem o Cadastro Único do Governo Federal.

A portaria que antecipa em seis dias o início dos pagamentos para os nascidos em janeiro foi publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União.

Para quem nasceu em fevereiro, o pagamento será no domingo (18). Na terça-feira (20) será a vez de quem nasceu em março, e assim sucessivamente até o dia 30 de julho, quando será paga a parcela de quem nasceu em dezembro.

Sem a antecipação, os nascidos no último mês do ano, por exemplo, só iriam receber a 4ª parcela em 22 de agosto. O adiantamento nesse caso é de 23 dias.

“Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho e que podem pagar contas, realizar pagamento de boletos com o aplicativo Caixa Tem, com o cartão virtual”, ressaltou o presidente da Caixa Econômico Federal, Pedro Guimarães.

Já para fazer o saque em dinheiro, o pagamento começa em 2 de agosto, para os nascidos em janeiro e vai até 18 de agosto, quando será paga a parcela dos nascidos em dezembro.

Para os beneficiários do Bolsa Família que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa, ou seja, nos últimos 10 dias de cada mês.

Confira:

PUBLICIDADE