Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Governo regulariza escrituras para registro de imóveis de empresas instaladas no Distrito Industrial em Palmas

Para o empresário Delson Martins, a escritura dos imóveis garante segurança jurídica e permite que os projetos de expansão sejam concretizados

Publicado

em

“Uma grande conquista”, assim definiu Delson Martins, proprietário de uma das quatro empresas que tiveram suas escrituras assinadas nessa terça-feira, 4, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). O documento garante o direito da regularização de seus lotes no Distrito Industrial, localizado na ASR-NE 55, região norte, e ASR-SE 55, na região sul da cidade de Palmas. A assinatura faz parte das ações do Governo do Tocantins para assegurar a manutenção das indústrias instaladas no Estado.

O secretário da Sics, Tom Lyra, lembrou que um dos primeiros atos do governador Mauro Carlesse foi recomendar que fossem empenhados todos os esforços para se buscar a regularização dos distritos industriais e dos Termos de Acordo de Regime Especial (Tares). “Sabemos da importância do empresariado para o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Nesse sentido, nossa missão, enquanto Secretaria de Indústria e Comércio, é desburocratizar e dar celeridade aos processos”, pontuou o gestor.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; o gerente de Distritos Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro; e o assessor Jurídico Lucas Neves também enfatizaram a disponibilidade dos técnicos no sentido de orientar os empresários sobre os procedimentos necessários para conquistar o registro definitivo.

Segundo o empresário Delson Martins, proprietário da empresa Rei da Paçoca, a escritura dos imóveis garante segurança jurídica e permite que os projetos de expansão sejam concretizados. “Acredito que o empenho da atual gestão, buscando dar celeridade aos processos, nos viabilizou a garantia deste direito. Afinal, estamos há 18 anos no Tocantins, em pleno funcionamento, contribuindo para a geração de empregos e movimentando a economia”, destacou.

Empresas

Estiveram presentes Adailton Smaniotto, proprietário da M. R. Esquadrias de Alumínio; Fábio Ferreira Moura, proprietário da Higiclean; Ari Alves de Oliveira, proprietário da Oliveira Eventos & Locações; e Delson Martins, proprietário da Rei da Paçoca.

Distritos Industriais

Os distritos industriais do Tocantins são espaços destinados às empresas que buscam localização estratégica para alavancar a produção industrial. O Estado possui 11 Distritos Industriais, sendo que quatro são projetos estaduais, com infraestrutura adequada à instalação de empresas; os demais são projetos municipais. Os distritos estão localizados nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

PUBLICIDADE