Conecte-se conosco

Política

Hélio Santana defende melhorias para a Guarda Metropolitana e parabeniza Cláudia Lelis

Publicado

em

Da redação

O vereador destacou que é muito importante fazer o concurso da Guarda para aumentar o efetivo e proteger a sociedade. Foto: Fernando Lucas

Na noite da última sexta-feira (12) a Guarda Metropolitana de Palmas comemorou os seus 26 anos de existência em um grandioso evento realizado no Clube da ASSEMP. Na oportunidade, várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento, dentre elas o vereador Hélio Santana (PV) e a deputada estadual Cláudia Lelis (PV).

Durante o evento, o parlamentar cumprimentou os guardas metropolitanos de Palmas, o comandante da Guarda, Borges, e, em especial, a deputada Cláudia Lelis. Na oportunidade, Santana demonstrou ao público o apreço que tem pela deputada, que é presidente de seu partido, o PV, e relembrou que apoiou Cláudia Lelis para prefeita de Palmas e que o sonho continua.

Santana também parabenizou a parlamentar pela votação contraria à Lei da Mordaça, que recentemente foi aprovada na Assembleia Legislativa do Tocantins. “Não esperei algo diferente da Deputada Cláudia Lelis, pois ela tem uma postura firme em defesa da democracia e da população, dá orgulho ser filiado a um partido igual ao PV que tem uma presidente com postura e pensamento iguais ao meu”, afirmou o vereador.

Vereador Hélio Santana parabeniza OAB-TO pelos seus 30 anos

Em seu discurso, Hélio destacou a menção honrosa que fez à Guarda Metropolitana na Câmara Municipal de Palmas, onde parabenizou e apresentou a importância que a Guarda tem para a capital.

O vereador tem defendido junto ao Legislativo e à prefeita Cinthia muitas demandas da Guarda como, por exemplo, as progressões, as promoções e também o estatuto, que deve ser atualizado. Frisou ainda que tem lutado pela mudança do nível de escolaridade para ingresso na Polícia Municipal de Palmas, pois considera o padrão atual “arcaico, até mesmo pela valorização salarial”.

“Nós fizemos essas transformações na Polícia Civil e ela cresceu muito quando passou a ser de nível superior, Porque também a nossa polícia de Palmas, que é a guarda metropolitana, não pode ser de nível superior? Porque tem que ser de nível médio? Meu mandato está pautado na valorização da classe trabalhadora. Essas bandeiras vou levantar sempre junto à prefeita”, afirmou o parlamentar.

Santana afirmou que é muito importante fazer o concurso da guarda para aumentar o efetivo e proteger a sociedade, mas antes é necessário que sejam resolvidas as demandas, promoções e o estatuto.

“Vamos resolver as questões institucionais agora, tornando a guarda de nível médio para superior e depois iremos trazer o pessoal com a guarda evoluída, com uma guarda de outro nível, melhor do que já é”, concluiu o vereador.

(Com assessoria)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo5 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo5 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo21 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo24 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista