Conecte-se conosco

Tocantins

Hospital Infantil de Palmas será transferido para nova ala pediátrica do HGP

A partir desta sexta-feira, 23, o atendimento pediátrico será direcionado, exclusivamente, para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas.

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por intermédio do Hospital Geral de Palmas (HGP), orienta a população sobre o novo fluxo de atendimento para crianças. Importante frisar que, a partir desta sexta-feira, 23, não haverá mais atendimentos no prédio do Hospital Infantil de Palmas, localizado na quadra 202 Sul, uma vez que toda a estrutura será transferida, por definitivo, para a nova ala infantil no HGP.

O acesso ao serviço de saúde funcionará da seguinte forma: primeiramente os pacientes podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou no diretamente no Pronto Socorro da ala pediátrica no HGP.

“Nos casos em que a criança apresente um quadro estável, a ficha será realizada na recepção do pronto socorro, onde passará na classificação de risco, logo em seguida para atendimento médico no consultório. Nos quadros  graves de urgência e emergência, encaminharemos direto para sala de estabilização onde será avaliado, caso não ocorra evolução, irá para sala vermelha, amarela, verde ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, explicou a coordenadora de Enfermagem da ala pediátrica, Núbia Teles.

Internações

Além da mudança de móveis, equipamentos e utensílios ainda estarem sendo removidos para a nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), também os pacientes internados serão transferidos. Nesta quarta-feira, 21, a nova ala conta com cinco crianças internadas na enfermaria e 12 no pronto-socorro.

Estrutura

O local possui uma estrutura moderna e contará com 48 leitos de internação geral; 20 leitos de UTI;  1 leitos de estabilização; 3 leitos na sala vermelha; 5 na sala amarela; 1 de isolamento e 16 de observação.

O Pronto Socorro será composto por sala de procedimento salvadores, sala de curativos, sala de higienização, 3 consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite.

A ala conta com suporte de profissionais de todas as  especialidades do HGP. A unidade irá dispor, também, de exames clínicos, laboratoriais e Imaginologia, tudo no mesmo ambiente, com a finalidade de facilitar a assistência aos pequenos pacientes.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “o espaço proporcionará mais conforto e bem – estar aos pacientes, acompanhantes e servidores”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

finanças finanças
Brasil/Mundo31 minutos atrás

62,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes, aponta estudo da Serasa

Serasa realiza a ação "Limpa Nome" que permite negociar dívidas com até 99% de desconto

Brasil/Mundo43 minutos atrás

Braga Netto desmente Estadão: “Desinformação que gera instabilidade”

Apesar da declaração do ministro da Defesa, o jornal mantém a reportagem no ar

Brasil/Mundo55 minutos atrás

Bolsonaro assina projetos de lei em favor da família e contra o aborto

Em reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (21), o Ministério da Mulher, da Família e dos...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Ministro da Defesa quebra o silêncio e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso

General Walter Braga Netto mandou recado para o presidente da Câmara, afirmando que as eleições de 2022 devem ser "auditáveis"...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Deputada Rosane Felix repudia desenho com ideologia de gênero e linguagem neutra da Netflix

"Ridley Jones – a Guardiã do Museu" tem um personagem não binário e uma família de múmias com dois pais

Brasil/Mundo1 dia atrás

Redes sociais terão emojis de homens grávidos

Homens trans são mulheres biológicas que fizeram a mudança de gênero

Brasil/Mundo2 dias atrás

Prouni 2021: MEC divulga resultado da primeira chamada

Pré-selecionados precisam apresentar documentos para comprovar informações

Brasil/Mundo2 dias atrás

MEC divulga resultado da 1ª chamada do Prouni

Número de candidatos inscritos foi 21% maior do que a mesma edição do ano passado. Foram registradas mais de meio...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Pandemia afeta sono dos brasileiros e leva a aumento do consumo de remédios para dormir

Pesquisa aponta que mais da metade das pessoas tem enfrentado noites mal dormidas; nervosismo, ansiedade, tensão e dificuldade no relaxamento...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Ministro da Educação defende retorno das aulas presenciais

O ministro citou estudos que provam que o fechamento de escolas provoca consequências devastadoras para os alunos