Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Igreja arrecada quase 1 tonelada de alimentos para doar no Natal

Publicado

em

São mais de 400 igrejas envolvidas em suas comunidades, ajudando famílias e instituições caridade

Imagina estar num supermercado e se deparar com jovens cantando e tocando instrumentos? Esta foi a estratégia usada por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do bairro para arrecadar alimentos. Os quase 1 mil quilos de alimentos doados serão distribuídos em dezembro, através do projeto Mutirão de Natal. A ação aconteceu no último dia 24, em Jardim Camburi, Vitória. Uma casa de reabilitação para dependentes químicos, uma família com 16 filhos e famílias da comunidade no entorno da igreja serão ajudados. “Nos dividimos em três equipes, nos três turnos, para distribuir o folder do projeto e arrecadar os alimentos. Também conseguimos um grande número de produtos de limpeza”, contou a líder do projeto na IASD Jardim Camburi, Lenira Caetano de Freitas.

O Mutirão de Natal é um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que acontece desde 1994 na América do Sul e provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida. Em 2017, foram mais de 300 toneladas de alimentos doados, agrupados em cestas básicas.

Solidariedade: Jovens cristãos criam grupo para doação de sangue

São mais de 400 igrejas envolvidas em suas comunidades, ajudando famílias e instituições caridade. Além de alimentos, o Mutirão de Natal faz a arrecadação e distribuição de roupas, calçados e brinquedos para crianças que jamais teriam a oportunidade dessa alegria. “O Mutirão de Natal nos leva a olhar com amor para os que estão sofrendo na escravidão da pobreza, da miséria, da fome, do analfabetismo, da rejeição, do desamparo, da exclusão social e nos impulsiona a agirmos não somente no Natal, mas durante o ano todo”, explicou o diretor da Ação Solidária Adventista (ASA) para as regiões central e norte do ES, o pastor Marcelo Aurino.

Donativos

 Outra igreja participantes é a IASD Central de Vitória, que fica em Monte Belo. Durante o ano eles ajudam cerca de 100 famílias carentes, mensalmente, com donativos. No Natal, esse número chega a 400. São arrecadados outros itens. Além de doações, a igreja promove um bazar solidário com peças novas e usadas para levantar fundos em prol do projeto.

Com informações Gazeta

PUBLICIDADE