Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Vídeo – No Canadá, Pastor é preso por realizar culto presencial “ilegal”

O religioso ficou famoso internacionalmente quando expulsou um grupo de policias de sua igreja no fim de semana da Páscoa.

Publicado

em

O pastor canadense Artur Pawlowski foi preso no último sábado (8) após realizar um culto presencial, que segundo as leis do país em vigor, violam as novas ordens de restrições concernentes às reuniões presenciais.

Além do religioso, o seu irmão Dawid também foi acusado ​​de organizar e comparecer a uma cerimônia presencial no início daquele dia, segundo a Polícia de Calgary.

“Artur Pawlowski e Dawid Pawlowski foram presos e acusados ​​de organizar uma reunião presencial ilegal, incluindo solicitar, incitar ou convidar outras pessoas para participar de uma reunião pública ilegal, promover e comparecer a uma reunião pública ilegal”, afirma o texto.

De acordo com os polícias, foi entregue a Pawlowski uma nova ordem judicial antes do culto, mas os irmãos foram detidos, porque “optaram por ignorar as exigências”.

As prisões foram realizadas após o sistema de saúde em Alberta, província canadense localizada na região oeste do país, receber a ordem de impedir todas as manifestações e reuniões na região.

Pawlowski é um pregador antigo e pastor da congregação da Caverna de Adullam, em Calgary, a maior cidade de Alberta.

O religioso ficou famoso internacionalmente quando expulsou um grupo de policias que apareceram em sua igreja, no fim de semana da Páscoa, para verificar a conformidade com as diretrizes locais de Covid-19 impostas pelo governo.

A maioria dos pastores canadenses estão dispostos a se levantar e lutar por sua liberdade religiosa.

 

http://https://www.facebook.com/ArturPawlowskifromCalgary/videos/4801508426543056

 

Pastor diz que “igreja brasileira deixou de ser preparada para a perseguição”

Da Redação JM Notícia

O renomado escritor e conferencista internacional Pastor Geremias do Couto utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para fazer uma forte reflexão sobre o atual cenário da igreja brasileira e do mundo ocidental. Segundo Couto, ele tem a impressão de que a igreja a partir do momento em que começou a experimentar a liberdade, a prosperidade e a complacência dos governantes, paulatinamente deixou de ser preparada para a perseguição e o sofrimento por causa da fé, sobrepondo o triunfalismo e uma espécie de teonomismo”.

Recentemente no Brasil e em diversas partes do mundo, uma onda de perseguição ao cristianismo tem se tornado cada vez mais frequente e mais forte, com prisões de pastores, demolições de templos e até proibições de Bíblias em locais públicos como ocorreu no Brasil nos últimos tempos, quando os ministros do STF chegaram à conclusão que manter um exemplar de uma Bíblia numa biblioteca ou escola estadual é inconstitucional. Cármen Lúcia, observou que a existência de um exemplar do livro sagrado em um espaço público estatal institui um comportamento de divulgação, estímulo e promoção de um conjunto de dogmas e crenças.

 

Em abril deste ano, John Sherwood, um pastor do norte de Londres, foi preso após pregar fora da estação Uxbridge, Ele foi acusado de fazer comentários homofóbicos, pois pregava que “Deus criou apenas dois sexos, macho e fêmea, homem e mulher”. Em abril também deste ano,  um pastor foi preso durante culto em Itaverava. Várias perseguições contra líderes cristãos também foram registradas em várias partes do Brasil, nos últimos meses.

Para o pastor Geremias Couto, é necessário que a igreja volte a tratar do assunto com a máxima urgência. “A perseguição e o sofrimento por causa da fé estão previstos na Escritura (ela “não vai dizer”. Já disse) e já aparecem em nossos radares. Já estão no horizonte”!

 

AGROTINS 2021

Últimas notícias

Brasil/Mundo12 horas atrás

Paulo Guedes diz que a privatização da Eletrobras está certa e adianta: “Vem aí os Correios”

O ministro comemorou também que mesmo diante da Pandemia, o Brasil tem tomado medidas importantes

Brasil/Mundo13 horas atrás

Barroso rejeita pedido de Bolsonaro para derrubar lockdown em estados

Para o ministro do STF, estados e municípios têm competência para editar normas para o enfrentamento da pandemia

Brasil/Mundo14 horas atrás

“Sou pré-candidato à presidência”, afirma João Doria

O polêmico governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (21) que não será candidato à reeleição ao...

Brasil/Mundo14 horas atrás

Concurso Ibama: novo edital foi autorizado para mil vagas

De acordo com ex-ministro, foram mil vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Congresso Nacional decreta luto de três dias por mortos de Covid-19

Neste final de semana o país atingiu a marca de 500 mil brasileiros mortos em decorrência da covid

Brasil/Mundo2 dias atrás

Marca “Deus é Amor” poderá ser usada por outras igrejas, decide TJ

A Deus é Amor queria impedir que a expressão fosse utilizada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Programa de capacitação em tecnologia está com inscrições abertas para bolsas de estudo

Vagas são para estudantes recém-formados

Brasil/Mundo2 dias atrás

Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

O Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano

Brasil/Mundo2 dias atrás

Universidade de Oxford testa ivermectina como possível tratamento para Covid-19

Segundo a Universidade, a ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais

Brasil/Mundo3 dias atrás

PGR pede ao STF para rejeitar ações de Bolsonaro contra o lockdown

O presidente, através da AGU, entrou com uma ação contra o lockdown adotado em três estados: Pernambuco, Paraná e Rio...