Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

Jovem faz sucesso no TikTok ensinando a Bíblia para milhares de seguidores

Avatar

Publicado

em

Brenda gravas os vídeos sobre a Bíblia em casa, com o próprio smartphone (Foto: Olinda Matos)

De um jeito dinâmico e descontraído, a jovem Brenda Matos, de 21 anos de idade, compartilha mensagens bíblicas com milhares de internautas com seus vídeos publicados diariamente no TikTokum aplicativo de vídeos curtos que tem se popularizado ainda mais durante a quarentena ocasionada pelo novo coronavírusEntre suas produções caseiras, ela traz reflexões cristãs, dicas de como estudar a Bíblia, sugestões de leituras dos livros e uma série com histórias dos reformadores do protestantismo.

+ TikTok restaura conta de grupo pró-vida e culpa ‘erro humano’ pela exclusão

Ao todo, seu perfil de vídeos conta com 45 mil seguidores e mais de 400 mil curtidas em suas postagens. Seu projeto na plataforma foi iniciado há pouco mais de um mês, e a cada dia vem alcançando mais interessados pelos conteúdos.

As gravações são realizadas em sua casa, em Joinville, Santa Catarina, com a câmera de seu smartphone. Segundo Brenda, a primeira ideia de produzir os materiais surgiu quando ela assistiu um vídeo em que o pastor Victor Bejota, apresentador da TV Novo Tempo e produtor de vídeos para internet, dizia da influência que a juventude cristã é capaz de alcançar com conteúdos bíblicos nas mídias sociais.

Passado alguns dias após assistir esse vídeo, ela viu uma live de alguns amigos sobre Jesus, em uma sexta-feira à noite. Nesse momento, ela lembrou do comentário do pastor Bejota e não teve dúvidas de que começaria o quanto antes o seu projeto de evangelismo na internet. Ela orou a Deus e entregou as suas redes sociais e seus talentos nas mãos dEle.

“Eu pedi para que Deus me acordasse para o culto no sábado pela manhã. Durante a madrugada, eu acordei e não consegui mais dormir. Então entendi que Ele queria me mostrar algo, por isso me levantei e orei. Quando fui escolher um louvor para iniciar meu culto diário, o aplicativo da Bíblia me mandou uma notificação de uma leitura diária. Então corri para o texto do livro de João 10:11, onde diz que Jesus é o Bom Pastor que dá a Sua vida pelas ovelhas. Após ler esse versículo, eu fiquei muito mexida e decidi gravar meu primeiro vídeo falando sobre a Bíblia”, lembra Brenda.

Resposta de Deus à oração  

Em seu primeiro vídeo, gravado em abril, ela alcançou 40 mil visualizações. Nele, Brenda faz uma reflexão sobre o texto bíblico que havia lido no livro de João. Após esse vídeo, milhares de pessoas começaram a acompanhar as publicações dela. “É incrível. Eu me animo demais! Porque isso é a resposta de uma oração que fiz há dois meses. Deus foi muito rápido na resposta, é nítida a vontade dEle nesse projeto, por isso me esforço porque sei que é Tudo Por Ele”, vibra a jovem.

Além das curtidas e visualizações nos conteúdos, várias pessoas interagem com as publicações deixando comentários. Em alguns casos, os seguidores procuram a Brenda no particular para relatar suas experiências com as mensagens. “Uma menina em especial me chamou pelo meu perfil no Instagram e disse que ela já teve muitos pensamentos suicidas, mas ao ver as dicas percebeu que iria ter alívio ao estudar a Bíblia”, conta.

Evangelismo no Instagram 

Devido à repercussão de seus vídeos no aplicativo TikTok, a jovem internauta viu o número de seguidores de seu perfil no Instagram mais que dobrar. Por conta disso, ela também iniciou alguns projetos de estudo da Bíblia nessa rede social. Recentemente, estudou o livro de Marcos com 15 pessoas, entre fiéis adventistas e pessoas de outras denominações.

(Com Adventistas)

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 dias atrás

Canal conservador obtém liminar contra YouTube para republicar vídeos excluídos

O material havia sido retirado sob o argumento de supostamente conter “informações médicas incorretas” e por violação aos termos de...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Na pandemia, compras on-line cresceram 41%, aponta estudo

Consultor explica como o Marketing Digital pode ajudar no crescimento do seu negócio

Brasil/Mundo3 dias atrás

Prêmio internacional de pesquisa em neurobiologia está com inscrições abertas

Valor da premiação é de US$25 mil

Brasil/Mundo3 dias atrás

Em discurso do Dia Nacional da Oração, presidente Joe Biden não menciona Deus

Deus não foi mencionado nenhuma vez em todo o discurso do presidente norte-americano

Brasil/Mundo3 dias atrás

Ministério da Saúde envia mais 3,9 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford para todo o país

Destas, 27.100 serão destinadas ao Estado do Tocantins

Brasil/Mundo4 dias atrás

CCJ rejeita projeto sobre impeachment de ministro do STF que usurpasse poder do Congresso

Em seu parecer, a relatora Chris Tonietto criticou o "ativismo judicial" do STF afirmando que o Estado brasileiro sofre um...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Programa oferece especialização gratuita na área de Tecnologia da Informação

O programa Santander Universidades disponibiliza 50 mil bolsas de estudos para especialização na área de Tecnologia da Informação. Interessados em...

Brasil/Mundo4 dias atrás

Brasil só pode comprar vacinas da Pfizer após aprovação da Lei 14.125/21

Presidente do Senado foi autor do projeto que viabilizou a compra de 100 milhões de doses

Brasil/Mundo5 dias atrás

Prouni, Fies e Sisu já possuem cronograma para o 2º semestre

Veja as datas de inscrições para esses três programas de acesso às universidades

Brasil/Mundo5 dias atrás

Parlamentares cristãos na Suíça suspendem lei de casamento gay até realização de referendo

Segundo uma pesquisa realizada em 2020 pelo grupo LGBTQ+ Pink Cross, mais de 80% dos suíços apoiam o casamento gay

Publicidade