Conecte-se conosco

Política

Kairo Bernardo defende medidas ambientais para Palmas

Publicado

em

Kairo Bernardo, pré-candidato à Prefeitura de Palmas

Kairo Bernardo, pré-candidato à Prefeitura de Palmas

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) Kairo Bernardo, defende algumas medidas a serem tomadas no que diz respeito ao meio ambiente na cidade, pois segundo o pré-candidato, a cidade pode melhorar na sua gestão ambiental.

Bernardo implementou seu plano de governo na área ambiental ouvindo alguns profissionais da área. A 1ª proposta seria com relação ao monitoramento ambiental, pois nas condicionantes exigidas na licença ambiental, não se exige o monitoramento ambiental em atividades com grau de impacto elevado, então ocorre que o empreendedor na maioria das vezes contrata o profissional para elaborar o estudo, mas só o faz para obter a licença e não cumpre o que está escrito no estudo. Então, exigindo-se o monitoramento você garante a qualidade ambiental do empreendimento e aumenta a demanda pelos serviços ambientais na cidade.

Segundo o pré-candidato: “É preciso cuidar melhor dos nossos mananciais, dos nossos aquíferos, pois água é vida, precisamos dela a todo o momento. Por isso temos que preservar ao máximo esse bem tão precioso e esse monitoramento visa justamente não contaminar o nosso solo e nem o nosso lençol freático, além de aumentarmos um nicho na geração de emprego na nossa capital, é assim que se faz política, pensando no todo”.

A 2ª proposta seria agilizar a protocolização de processos de licenciamento, pois hoje o cidadão que deseja obter licença ambiental, ele deve ir à Prefeitura e fazer todo o processo no local, já o pré-candidato pretende informatizar todo o processo, assim agilizando o processo, diminuindo a burocracia, diminuindo o gasto de papel e evitar o deslocamento do cidadão só para fazer esse serviço.

“Estamos no século 21, devemos usar a tecnologia a nosso favor e pensar no meio ambiente, não é apenas pensar na preservação, temos que pensar na nossa gestão, no nosso dia-a-dia, num processo hoje se gera muito papel, é muito burocrático e nossa intenção é acabar com isso, a pessoa protocoliza tudo on-line, as certidões, os projetos e nem precisa se deslocar para a prefeitura para fazer isso, assim fazemos uma gestão mais sustentável”, finaliza Bernardo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo3 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo3 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo19 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo22 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista

Brasil/Mundo5 dias atrás

ANAJURE defende liberdade do colégio batista notificado por vídeo contra a ideologia de gênero

"O vídeo em questão, ainda que expresse discordância quanto às teorias de gênero, não estimula qualquer conduta discriminatória", diz a...