Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Lutador morre após ser nocauteado em evento de MMA em Manaus

Publicado

em

Da redação

Mateus Fernandes tinha 20 anos — Foto: Divulgação

O lutador amazonense Mateus Fernandes, de apenas 20 anos, morreu na noite deste sábado após ser nocauteado em um evento de MMA amador na cidade de Manaus. O atleta chegou a ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, Zona Oeste, mas não resistiu após sofrer quatro paradas cardíacas.

Após ser golpeado na cabeça e na nuca, o jovem cai já visivelmente debilitado. Ele recebeu os primeiros atendimentos por um enfermeiro ainda dentro do octógono.

O treinador do projeto Formando Campeões, do qual o atleta fazia parte, Valmir Dieb, estava presente e acompanhou Mateus até o momento do óbito. Segundo ele, a confirmação da morte veio cerca de duas horas após o combate.

O lutador postou em sua rede social, no dia 29 de março, um dia antes da luta, que estava confiante em uma vitória. A publicação recebeu comentários de condolências após sua morte ser noticiada.

– Tenho fé em deus que vai dá certo, amanhã será uma grande luta. Vamos lá galera – resumiu.

Laudo do IML suspeita de overdose

Mateus Fernandes tinha 20 anos — Foto: Divulgação

O mal súbito foi registrado às 21h15 da noite de sábado, quando Mateus deu entrada no SPA do São Raimundo. A morte foi confirmada às 23h45 do mesmo dia. Em laudo inicial do registro de óbito no Instituto Médico Legal (IML), consta a observação de suspeita de overdose. A causa da morte, no entanto, ainda é indeterminada e depende do resultado de exames.

A coordenadora do projeto Formando Campeões, Wanda Cantuarias, que também estava no local, disse que tanto a Comissão Atlética de MMA do Amazonas (Camma-AM), que chancelou o evento, quanto o local em que a competição foi sediada, não tiveram culpa do ocorrido.

Ela confirma a hipótese de uma overdose e acrescenta que o jovem tinha um histórico com uso de entorpecentes. A equipe, no entanto, não tinha conhecimento sobre uma possível recaída.

PUBLICIDADE