Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

800 mil fiéis são esperados na Marcha para Jesus em Manaus neste sábado, 25

Publicado

em

119839_697x437_crop_576c8d146a2a0Aproximadamente 800 mil fiéis são esperados para participar da 23ª edição da Marcha para Jesus. Foto: Reprodução

Aproximadamente 800 mil fiéis são esperados para participar da 23ª edição da Marcha para Jesus, que será realizada no próximo sábado (25), a partir das 13h. O ponto de concentração será na Praça da Saudade, conhecida como a Praça da Bíblia, localizada no Centro de Manaus. A principal atração deste ano é o cantor revelação da música gospel atual, Eli Soares e banda.

Com tema “Unidos nas Mãos de Deus”, a programação deste ano também contará com a participação regional da Banda Atrium e ministérios de denominações evangélicas de Manaus.  “Vamos celebrar e proclamar Jesus durante este evento. A marcha na nossa cidade é considerada como a maior do Brasil e do Mundo, porque temos o número populacional de aproximadamente 200 milhões de pessoas, e o nosso desejo é que no próximo sábado cerca de 800 mil participem”, comentou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (OMEAM), pastor Sadi Caldas.

A novidade deste ano, segundo o pastor, será a ajuda para as pessoas de baixa renda da capital e do interior do Estado, além de venezuelanos, por meio de doações de alimentos não perecíveis.

“Queremos arrecadar alimentos, porque muitas pessoas estão morando sem condições na nossa cidade e em outros municípios. Por meio dessas doações, também vamos ajudar venezuelanos que nos procuraram e afirmaram que estão passando por dificuldade financeira. A entrada para o evento é gratuita, mas solicitamos que as pessoas levem as suas doações quando forem para a Marcha”, explicou o pastor, acrescentando que a meta é conseguir 200 mil quilos de alimentos.

Ainda segundo Sadi, a marcha deste ano terá a participação de artistas de ruas e motocicletas. Ele também informou que camisas da marcha serão vendidas durante todo o evento. “Esperamos um número, mas gostaríamos que fossemos abençoados por Deus pela participação de toda a cidade, porque é um evento espiritual, comunitário e que beneficia toda Manaus, porque nas semanas que antecedem a programação números de assaltos, homicídios e de crimes diminuem, porque todos estão intercedendo”, destacou o pastor.

Trajeto

O trajeto da Marcha 2016 começa a partir das 13h, na Praça da Saudade. Já às 15h, o grupo se deslocará até a Rua Ferreira Pena em direção a Avenida Airão, passando pela Avenida Constantino Nery e chegando no Sambódromo, por volta das 19h, pela avenida Pedro Teixeira. O evento deverá ser finalizado por volta das 23h.

“A sociedade está acostumada com tanta coisa ruim, que a igreja precisa se unir para afirmar que só Jesus salva e transforma a vida das pessoas. O objetivo da Marcha é realmente praticar o que a Bíblia fala. Queremos viver para ele e ser guiados pelo seu amor”, comentou o pastor.

A Marcha para Jesus 2016 é realizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). No sábado, órgãos de segurança pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), entre outros, acompanharão a programação.

Trânsito

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a partir de meio dia de sábado, a rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Leonardo Malcher, no entorno da Praça da Saudade, será interditada para a concentração  da Marcha para Jesus. A rua Ramos Ferreira, entre as ruas Tapajós e Epaminondas, também será fechada para o tráfego de veículos.

A saída da Marcha está marcada às 15h e percorrerá as avenidas Ayrão, Constantino Nery e Pedro Teixeira, até o Sambódromo, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Durante o percurso, as vias serão interditadas temporariamente. Após a passagem dos fiéis, o trânsito será liberado.

Cento e trinta agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão posicionados para monitorar o trânsito nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.

Com informações D24

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo2 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo5 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo6 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo22 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista