Conecte-se conosco

Tocantins

Mais R$ 200 milhões serão injetados na economia com obras da Prefeitura de Araguaína

Primeiras construções a serem iniciadas são nas áreas da Saúde, Esporte e Infraestrutura. Ao todo, são 45 projetos diferentes programados para 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Araguaína investirá R$ 206.476.878,51 para dar continuidade na transformação do Município neste ano. Dentre as primeiras obras a serem iniciadas em 2021, que já têm ordem de serviço, estão construções nas áreas da Saúde, Esporte e Infraestrutura. Ao todo, 45 projetos diferentes estão programados e contemplam também avanços na Assistência Social, Educação e Turismo.

“Em Araguaína, mesmo com a pandemia, mantivemos os investimentos em infraestrutura. Isso favorece a circulação de dinheiro na cidade e região, o que gera emprego e renda e aquece a economia local. Quando a covid-19 passar, estaremos preparados para o retorno de todas as atividades e o crescimento sustentável do empreendedorismo, que é nossa vocação”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues.

Na Saúde, quatro novas UBS (unidades básicas de saúde) têm previsão de iniciar a construção até o fim de maio, no Distrito Novo Horizonte e Setor Raizal. Outros projetos da área que devem ter início neste ano são: novas UBS nos setores Vila Azul e Araguaína Sul e a 2ª Etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado, no Jardim das Flores, ampliando a 1ª Etapa já construída e que hoje serve como hospital de campanha para covid.

Já no Esporte, há previsão de construção da 1ª Etapa do Centro de Canoagem no dia 20 de maio. O novo polo do esporte aquático referência no norte do Tocantins será instalado no Lago Azul, ao lado do Centro Poliesportivo Beira Lago. Além dessa obra, a Prefeitura planeja para 2021 uma nova praça no Setor Nova Araguaína, uma quadra coberta no Setor Barra da Grota, vestiários e arquibancadas na quadra do Distrito Novo Horizonte, campo de futebol no Setor Pontes e mais um complexo esportivo, agora no Jardim das Flores.

A Infraestrutura é a área com mais obras planejadas para este ano, com 18 dos 45 projetos. Com a 1ª Etapa da Via Norte já em mais 50% de obra concluída, a 2ª Etapa da avenida também iniciará em maio, para ligar o final da Avenida Amazonas, no Setor Araguaína Sul, até a Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda. Entre outros destaques para 2021 estão a pavimentação do Monte Sinai, passarelas na Marginal Neblina, qualificação do aeroporto e sete bacias de detenção.

Outras obras
Na Educação, será construída uma nova creche no Setor Maracanã e três escolas têm previsão de retomada ainda neste ano, no Setor Araguaína Sul e nos assentamentos Manoel Alves e Paraíso. Já na Assistência Social é programada a construção de dois centros de convivência, no Setor Costa Esmeralda e no Distrito Novo Horizonte, e ainda um novo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na área do Turismo, está planejado o início de construção do Parque Baixa Funda, reforma do Espaço Cultural, a 2ª Etapa do Centro de Convenções, a 2ª Etapa do Terminal Rodoviário, o Calçadão da Avenida Cônego João Lima, a reconstrução do Mercado Municipal e a revitalização da Praça das Bandeiras.

A Infraestrutura é a área com mais obras planejadas para este ano, com 18 dos 45 projetos

Publicidade

Últimas notícias

Brasil/Mundo4 horas atrás

Tempestade de areia assusta moradores do interior de São Paulo

A tempestade de poeira chegou a municípios também de Minas Gerais próximos do estado paulista.

Brasil/Mundo5 horas atrás

Reações da vacina contra a Covid-19 faz tenista francês desistir da temporada: “Me arrependi de ter tomado”

Aos 34 anos, ficar afastado dos treinos e jogos pode fazer com que ele se aposente mais cedo do que...

Brasil/Mundo6 horas atrás

Bolsonaro e Michelle testam negativo para Covid-19

O presidente não está vacinado e a primeira-dama se vacinou durante viagem aos EUA

Brasil/Mundo6 horas atrás

Jotta A volta a chocar seguidores ao postar foto seminu

O cantor deixou o mercado gospel e tem recebido muitas críticas na sua primeira música secular

Brasil/Mundo8 horas atrás

Entidades de Direito Religioso comentam decisão de Barroso que impede a entrada de missionários em tribos indígenas isoladas

Na semana passada, o ministro Barroso aceitou parcialmente ao pedido feito pelo PT contra os missionários em tribos indígenas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Frente Evangélica emite nota de repúdio à decisão de Barroso sobre missionários em terra indígenas

Nota critica a decisão e chama ação de "ideologia anticristã"

Brasil/Mundo3 dias atrás

Comissão especial conclui votação da reforma administrativa

Proposta seguirá para análise no Plenário da Câmara; para ser aprovada, são necessários dois turnos de votação

Brasil/Mundo3 dias atrás

Espanha: Partido Socialista quer prender grupos pró-vida que atuam na porta de clínicas de aborto

Clínicas abortistas pressionam o governo espanhol para tonar as ações pró-vida “um crime de obstrução ao direito ao aborto”

Brasil/Mundo3 dias atrás

Ministério da Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades

A imunização deve ser feita somente com a vacina da Pfizer, a única autorizada no Brasil para esse público

Brasil/Mundo3 dias atrás

Barroso atende pedido do PT e proíbe entrada de missionários em terras indígenas

Decisão vale para novos grupos de missões que queiram entrar em aldeias isoladas durante a pandemia