Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Mandetta pode ser o primeiro a ser ouvido na CPI da Covid-19

Aziz pretende convocar também todos os outros ministros que passaram pela Pasta

Publicado

em

O senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato a presidir a CPI da Covid-19, quer que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta seja o primeiro a ser ouvido pelos parlamentares.

“Foi o primeiro a enfrentar a pandemia, não negociou, não tínhamos Equipamento de proteção individual (EPI), faltou máscara, não tínhamos nada, se perdeu”, apontou.

“Eu quero saber porque ele não tomou decisões que outros países estão tomando hoje contra o Brasil. Uma delas são as barreiras sanitárias. Se você perceber, no início de 2020, o Brasil recebeu voo de todo o mundo, ninguém usava máscara, não tinha nenhum procedimento de isolamento físico das pessoas, como se aquilo fosse uma gripezinha. E não era.”

Aziz pretende convocar também todos os outros ministros que passaram pela Pasta. O senador quer fazer justiça pelas mais de 380 mil vidas perdidas desde o começo da pandemia.

“Vamos saber o que erramos para que não tenha mais óbitos no Brasil. Vamos saber o que nós todos deixamos de fazer para que a gente possa tentar evitar o maior número de óbitos”, afirmou Aziz.

PUBLICIDADE