Conecte-se conosco

Política

Miranda e Amastha são homenageados pelo Eduardo Siqueira na Assembleia

Publicado

em

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) apresentou quatro requerimentos na sessão desta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Tocantins. As quatro proposituras visam o encaminhamento de votos de aplausos a diversas autoridades, entre elas o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ambos políticos de corrente não aliada a Eduardo Siqueira Campos.

No requerimento em que encaminha aplausos ao Governador do Estado, Eduardo Siqueira Campos parabeniza a atual administração estadual pela ampliação e reforma do Hospital de Alvorada. Cuja inauguração aconteceu nesta segunda-feira,14. O parlamentar relembrou que o hospital foi adquirido pelo Estado na gestão Siqueira Campos quando passou a integrar a rede pública estadual de saúde do Tocantins e reconheceu a importância da reforma e ampliação para a melhoria da prestação do serviço para a população.

Eduardo Siqueira coloca divergências de lado e parabeniza Miranda e Amastha por obras

“Neste mês de agosto, o governador Marcelo Miranda restaurou e ampliou de modo admirável a unidade hospitalar do município de Alvorada, franqueando, assim, à população desse município maior qualidade no atendimento médico e ambulatorial. Sempre que os gestores deste estado atuarem de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense, merecerá os aplausos deste Deputado, seja qual for sua vinculação partidária”, justificou o deputado.

Parque dos Povos Indígenas

Inaugurado na última quarta-feira, 9, o Parque dos Povos Indígenas, localizado às margens do córrego Sussuapara na região central de Palmas, também foi objeto de reconhecimento do deputado Eduardo Siqueira Campos, que propôs votos de aplausos ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) extensivo à sua equipe de secretários e assessores.

Eduardo Siqueira justificou sua propositura ao destacar a importância da revitalização dos Parques Públicos Municipais (Cesamar e Sussuapara – hoje dos Povos Indígenas), que apesar de terem sido implantados pela gestão Siqueira Campos no Governo do Estado, são aparelhos públicos municipais e estão sob a administração da Prefeitura de Palmas desde suas inaugurações.

O parlamentar ressaltou também a importância da preservação da “Praça da Árvore”, agora incorporada ao Parque dos Povos Indígenas, cujo local abriga o marco do anúncio da construção de Palmas, realizado pelo então governador Siqueira Campos. Anúncio este ocorrido em 27 de janeiro de 1989, após sobrevoo à região da Capital, e em seguida a visita in loco. Em 1997, já em seu segundo mandato de Governador, Siqueira Campos realizou a inauguração da Praça da Árvore, onde fixou uma placa histórica com a divulgação de que Palmas seria ali construída. A placa original se perdeu em ação de vandalismo, mas uma nova foi recolocada no mesmo pelo deputado Eduardo Siqueira Campos.

 

Em anexo, foto história de autoria do repórter fotográfico Edson Lopes, na inauguração da Praça da Árvore em 1997.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 hora atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo4 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo5 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo21 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista