Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Mauro Lacerda apresenta pré-projetos de grande importância para a educação e saúde e critica aumento abusivo da BRK de 21%

“Doa a quem doer, não tem meu apoio esse aumento abusivo”, disse o parlamentar

Publicado

em

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, o vereador Mauro Lacerda (PSB) fez uso da tribuna para externar seu repúdio ao aumento abusivo da BRK. O reajuste foi publicado pela Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e prevê aumento de até 21% nas contas. “Doa a quem doer, não tem meu apoio esse aumento abusivo, que vem tirar dinheiro do bolso do palmense, onde estamos em um momento de pandemia. Isso é uma covardia com o cidadão palmense”, afirmou Lacerda.

Pré-projeto

Durante a sessão, Lacerda também apresentou um pré-projeto muito importante para a educação, o qual institui o programa “NOSSA ESCOLA, NOSSO FUTURO”. Trata-se de uma parceria público-privada, com foco na qualidade do ensino.

Projeto de Lei

Lacerda também apresentou um Projeto de Lei que propõe uma alteração no código de postura que permite aos comerciantes usarem um pequeno espaço da calçada para expor suas mercadorias de forma organizada, sem impedir com isso o trânsito livre da população. “Trata-se de uma alteração importantíssima para melhorar nossa economia, principalmente nesse início de pós-pandemia, onde nosso comércio está começando a respirar novamente”, pontuou Lacerda.

Requerimentos apresentados

Segundo Lacerda, a região sul de Palmas conta com apenas um Centro de Fisioterapia, mas não é um local completo, que realmente atenda às necessidades de pessoas com alguns tipo de deficiências ou algumas doenças raras que dificultam a mobilidade. Com esse intuito Lacerda apresentou uma solicitação para a criação de um Centro Municipal de Habilitação, Reabilitação e Readaptação, bem como a criação do programa “Vida com movimento”, onde propõem que a prefeitura faça convênios para atender as pessoas que precisam de próteses, órteses e cadeiras de rodas.

Foto: Chico Sisto – Câmara Municipal de Palmas

PUBLICIDADE