Conecte-se conosco

Política

“Mostraremos que vale a pena governar sob os valores cristãos”, diz governador de Goiás

Publicado

em

Da redação JM

“Mais do que nunca, nessa hora pedir a Deus que guie nosso governo, nossas decisões “, disse Ronaldo Caiado. Foto: Reprodução

No último compromisso oficial antes de assumir o governo de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) participou, na segunda-feira, 31, da tradicional Missa de Ação de Graças da Catedral Metropolitana de Goiânia.

Ao chegar acompanhado da esposa, Gracinha Caiado, e das filhas Anna Vitória, Maria e Marcela, o governador eleito afirmou que enfrentará o maior desafio de sua vida política e que sabe da responsabilidade que assumirá com os goianos a partir de 1º de janeiro.

Mais do que nunca, nessa hora pedir a Deus que guie nosso governo, nossas decisões pra que possamos mostrar ao povo goiano que vale a pena governar com os valores cristãos, de transparência e competência e também de amor ao próximo”, destacou.

Presidida pelo arcebispo da capital, Dom Washington Cruz, a celebração é uma tradição litúrgica que acompanha a vida da Igreja e, segundo ele, foi o momento em que os fiéis foram convocados a viver as virtudes eclesiais no ano que nasce.

“A exortação faz parte da cunhada eclesial, pois muitos entram numa nova empreitada, com raízes postas em dificuldades e tribulações já idas. Esta liturgia remete a esperança de novos desafios, animando a comunidade, comunicando e anunciando a presença de Deus”, discursou.

Durante a homilia, Dom Washington destacou ainda a importância da renovação dos valores cristãos no alvorecer de um novo ano, e rogou bênçãos a todos os goianos.

“Essa sensação de final de ano, de estarmos na última hora, nos faz apressar o passo, corrigir os erros e pedir perdão e perdoar aqueles que nos tenha ofendido. A última hora é a palavra de consciência sobre o tempo que se vive, na esperança de dias melhores”, lembrou.

A missa faz parte das solenidades de posse do governador Ronaldo Caiado, que se iniciaram no dia 31 de dezembro e vão até o dia 2 de janeiro, quando haverá a posse do novo secretariado.

Ainda na Catedral, Caiado reafirmou o compromisso de ser o governador de todos os goianos e que não decepcionará a confiança do povo.

“Podem esperar tolerância zero com a corrupção, o pedido que faço a todos os servidores públicos é que me ajudem a governar, teremos contenção de gastos em toda máquina pública, competência, transparência do dinheiro público, podem ter certeza que saberei aplicar cada centavo do dinheiro público”, comprometeu-se.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo1 hora atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo4 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo5 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo20 horas atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo23 horas atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo1 dia atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo1 dia atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo2 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo2 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista