Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Na tribuna, Valderez agradece à CNBB e reforça políticas públicas que combatam desigualdades

Valderez reforçou o desejo de continuar debatendo políticas públicas para a população, tendo como base a fraternidade, a amizade e a fé

Publicado

em

A deputada estadual Valderez Castelo Branco utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) na sessão ordinária desta terça-feira (21), para agradecer o convite e participação no 1º Encontro de Parlamentares Católicos a serviço do Povo Brasileiro, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Indicada pelo Arcebispo do Tocantins, Dom Pedro, Valderez reforçou o desejo de continuar debatendo políticas públicas para a população, tendo como base a fraternidade, a amizade e a fé.

A parlamentar mencionou a Professora Maria Clara, que proferiu a encíclica do Papa Francisco para o encontro sobre “Uma Política Melhor: Fratelli Tutti”, que reconhece o avanço em marcos legais sobre os direitos humanos e assistência social, mas em contrapartida aponta que ainda convivemos com as desigualdades sociais e outros fenômenos que demonstram que precisamos progredir na forma como nos organizamos enquanto sociedade.

“Senhor Presidente, a ‘melhor política’ deve trabalhar no sentido da construção do bem comum, pensando nas gerações presentes e futuras numa perspectiva de generosidade. A Encíclica Papal deve ser usada também como nosso livro de cabeceira, pois ela fala muito: das desigualdades sociais, de uma política justa, social e igualitária para todos. Que possamos debater políticas públicas para a nossa gente, tendo como base a fraternidade e a amizade para construir um mundo melhor, pacífico e com mais justiça, combatendo as desigualdades sociais, como almeja Sua Santidade, o Papa Francisco”, declarou.

Valderez agradeceu ainda a presença no Encontro do Presidente da CNBB, Arcebispo Dom Walmor Oliveira, do Secretário-Geral da CNBB, Bispo Dom Joel Portella, Reverendíssimo e Nuncio Apostólico no Brasil da Presidência da CNBB, Dom Giambattista Diquattro, do segundo-vice presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva, do Arcebispo do Tocantins, Dom Pedro, do bispo da Arquidiocese de Tocantinópolis, da qual faz parte, Dom Giovane Melo, do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do Senador Espiridião Amim, e dos mais de 80 parlamentares, entre vereadores, deputados estaduais e federais e senadores de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo4 horas atrás

Livro baseado em fatos reais conta histórias sobre sonhos de crianças

Já dizia o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare: “Somos do mesmo material do que se tecem os sonhos, nossa...

Brasil/Mundo1 dia atrás

Seleção Russa bem-sucedida para a Copa do Mundo de 2022

Há vários fatores óbvios no desempenho bem sucedido da equipe

Brasil/Mundo1 dia atrás

“Foi a própria Exame que falou da relação de HIV com vacina”, diz Bolsonaro

Durante live no Facebook, Bolsonaro leu uma reportagem internacional sobre esse mesmo assunto e foi acusado de propagar notícia falsa

Brasil/Mundo2 dias atrás

Jogador do Cuiabá, diz que homossexualidade ‘é pecado’ e ‘leva à condenação’

Cristão, o atleta passou a se acusado de homofobia

Brasil/Mundo2 dias atrás

Ministro da Justiça pedirá extradição de Allan dos Santos

Torres revelou que setores da Interpol não reconhecem o pedido, pois não há crime de opinião

Brasil/Mundo4 dias atrás

Motivação de estudantes aumentou com retorno das aulas presenciais, diz pesquisa

Na opinião de pais, 87% dos filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem mais animados

Brasil/Mundo5 dias atrás

Governo de Rondônia proíbe ‘linguagem neutra’ nas escolas

Os professores e instituições poderão ser punidos se não obedecerem

Brasil/Mundo5 dias atrás

Moraes determina prisão preventiva e extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas

Publicidade