Conecte-se conosco

Brasil/Mundo

No Dia do Soldado, Igreja homenageia policiais militares em Tocantinópolis

Publicado

em

Da redação

Comandante da unidade, Tenente-coronel Reis agradeceu a deferência. Foto: Divulgação

A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, através o projeto Universal nas Forças Policiais (UFP) promoveu neste domingo, 25, às 08h, uma homenagem alusiva ao Dia do Soldado. O evento foi realizado no Templo da Igreja Universal, em Tocantinópolis/TO.

Diante do atual cenário da segurança Pública no Brasil, a igreja idealizou a criação do programa Universal nas Forças Policiais – UFP, com a finalidade de presta assistência espiritual e social aos integrantes e familiares das forças de segurança pública, forças armadas e órgão governamentais, em harmonia com estas instituições.

+ Igreja Universal é homenageada em Sessão Solene na Câmara de Palmas

+ Igreja Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão

Homenagem demonstra reconhecimento social junto aos policiais militares. Foto: Divulgação

A solenidade é parte integrante do culto denominado “Concentração da Fé e Milagres” e coincidiu que no dia de hoje, 25 de agosto, fosse comemorado o Dia do Soldado. Com isso, a entidade fez um convite especial para que os integrantes da 5ª CIPM e seus famílias participassem da Homenagem de Consagração e Condecoração, em prol dos homens e mulheres que demonstram sua coragem diariamente pelo bem-estar dos tocantinenses. O convite foi de pronto aceito pelo Comandante da 5ª CIPM, TEN CEL Reis, que fez questão de participar do evento, juntamente com Oficiais e Praças que pertencem a 5ª CIPM.

As homenagens foram coordenadas pelo pastor Samuel Santos, que fez a entrega de Certificados a todos os Integrantes das Forças Policiais que se fizeram presentes, inclusive os servidores do Sistema Penitenciário. Todos foram agraciados e, unindo forças e preces, oramos e recebemos interseções dos demais, pela vida de cada integrante das forças de segurança e de sua família.

Militares recebem as bênçãos dos presentes. Foto: Divulgação

“Vimos a necessidade de se criar o projeto em virtude de orarmos todos os dias por muitas pessoas e, em algumas visitas a presídios, passávamos pela segurança do local para orar por aqueles que estavam presos. Esquecíamos de toda a estrutura que estava por trás: as Forças Policiais”, destacou o pastor Samuel.

Para o Sgt Flaviano, policial militar há 28 anos, “muitas vezes temos o nosso trabalho criticado por uma boa parte da sociedade. A iniciativa da igreja é algo que faz ‘lavar a nossa alma’, estou muito feliz. Muito obrigado”.

 Momento de fé marcou o evento. Foto: Divulgação

“Hoje foi uma manhã de bênçãos, 25 de agosto, Dia do Soldado, e nós, independente da graduação, somos todos soldados, pois soldado é aquele que serve a sociedade. Nosso lema é Servir e Proteger, estamos sempre atentos ao chamado da sociedade, trazendo a tranquilidade e permitindo que eventos como esse e outros, aconteçam dentro da tranquilidade. Não podemos esquecer que acima de tudo que está aqui na Terra tem um Deus supremo, que está no controle de tudo”, finalizou o Comandante da 5ª CIPM, agradecendo pela grande parceria que a igreja tem feito na Unidade e deixando as portas abertas para mais eventos como esse.

Membros das forças de segurançla também foram homenageados

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasil/Mundo17 horas atrás

MEC destina R$344,6 milhões às instituições federais

Os recursos serão aplicados em custeio e manutenção das instituições e, também, direcionados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil

Brasil/Mundo20 horas atrás

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos se suicida após sofrer ataques no TikTok

Lucas Santos foi alvo de homofobia no TikTok após gravar vídeo fingindo que iria beijar um amigo da escola

Brasil/Mundo21 horas atrás

E-Cidadania: Senado quer saber se brasileiros desejam voto impresso auditável

Votações na enquete não interferem na decisão do relator que, neste caso, é o senador Humberto Costa (PT-PE)

Brasil/Mundo2 dias atrás

Escritora norte-americana comenta personagem trans em Muppet Babies: “Conduzem crianças à disforia de gênero”

Candence Owens publicou trecho do desenho onde a personagem Piggy encontra um sapato de cristal e Gonzo então se apresenta...

Brasil/Mundo2 dias atrás

Símbolo satânico: Coleção especial do All Star traz um pentagrama

Novidade tem gerado grande polêmica não apenas no Brasil, mas também nos EUA com várias pessoas criticando a marca

Brasil/Mundo2 dias atrás

Violência psicológica contra a mulher passa a ser crime no Brasil

O crime pode ocorrer por meio de ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e outros

Brasil/Mundo2 dias atrás

Após protestos em todo Brasil pelo voto impresso auditável, TSE mira Bolsonaro e abre inquérito

Barroso rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, e voltou a garantir que o processo eletrônico é seguro. 

Brasil/Mundo2 dias atrás

ADENOM se prepara para realizar a 13ª Conferência de Avivamento e Missões em Novo México – Vila Velha

A Igreja fica na rua Rosa de Ouro, número 470- em frente a praça do bairro.

Brasil/Mundo3 dias atrás

Sisu 2021.2: inscrições começam nessa terça (03)

Programa disponibiliza vagas de graduação em universidades públicas

Brasil/Mundo3 dias atrás

Manifestação pelo voto impresso lota Avenida Paulista

O deputado federal Eduardo Bolsonaro esteve no evento e falou ssobre a perseguição política contra conservadores; Assista