Gospel

1º Festival de Artes Maciais contra as drogas é realizado em Palmas pela Força Jovem Universal.

Da Redação Ranny Oliveira e Ricardo Costa

Foi realizado neste sábado, 29, em Palmas –TO, na 305 Norte, o 1º Festival de Artes Maciais pela Força Jovem Universal. De acordo com a organização, o projeto é uma ação que visa proteger a vida humana e sua dignidade dentro da sociedade, e ajudar de maneira concreta os jovens a saírem de vez do mundo das drogas, por meio de projetos de cultura, lazer e esportes.

Na oportunidade, houve vários depoimentos de jovens que foram resgatados pela Força Jovem da Universal, que em sua grande maioria, reúne jovens de 20 a 28 anos.

Ao JM Notícia, Pastor Diego, um dos organizadores do evento falou da importância do evento pra comunidade:

“A importância deste evento é mostrar aos jovens que através da cultura e do esporte, eles podem viver longe das drogas. Os jovens neste dia poderão vivenciar um pouco da manifestação de Deus em suas vidas com louvor e adoração ao nosso Deus.”

Na ocasião, participou do evento o pastor Sílvio Camargo, ele que é uma das pessoas retiradas das drogas por meio do trabalho social da Força Jovem da Universa, afirmou que é possível sim se recuperar dos mundos das drogas.

“O FJU vem trazendo uma mensagem aos jovens, a sociedade, que é possível sim, através da fé viver uma vida de cara limpa e livre das drogas”, disse pastor Silvio Camargo.

Murilo Henrique, ex-viciado, relatou ao JM Notícia, que vivia uma vida sem sentido e encontrou força para se libertar junto ao trabalho realizado pela Força Jovem da Universal.

????????????????????????????????????

“Hoje vivo a vida de cara limpa e ajudando outros jovens a saírem deste mundo de perdição, onde só Deus é a solução para todos os problemas”.

Paulo Silva Morais, diz que já tentou tirar a própria vida por várias vezes, até que certo dia, encontrou um jovem que faz parte do grupo FJU onde lhe mostrou, que a sua vida ainda tinha solução e que a solução estava em sua frente!.

Segundo ele, a paz que tanto procurava ele encontrou em Deus através da Força Jovem.

Os projetos são interessantes e muito chamativos  e a abordagem dos integrantes é sensacional! diz uns dos professores do projeto.

Pensado no esporte para manter os jovens firme e atuante na igreja e longe das drogas, hoje temos dentro do projeto cultural o teatro, capoeira e Jiu-Jitsu, contou Vanilson Alves que trabalha dentro do projeto com capoeira.

Segundo Vanilson Alves, o foco do evento é tirar os jovens da criminalidade e do mundo das drogas. Para ele, o resultado tem sido positivo.

[gallery ids="21671,21672,21673,21674,21675,21676,21677,21678,21679,21680,21681,21682,21683,21684"]